Curso livre de Jornalismo Esportivo será realizado na Unoeste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

04/09/2019 às 16:42 – Atualizado em: 05/09/2019 às 12:26
Daniela Silva

Divulgação

Jornalista virá pela primeira vez para a Facopp


Caracterizado por uma linguagem mais despojada, o Jornalismo Esportivo tem sido responsável por revelar grandes nomes da Comunicação. Porém, há ainda muitas dúvidas a respeito desse assunto, já que essa especificidade não faz adesão à formação de um comunicólogo. Pensando nisso, o curso que será ministrado pelo jornalista Rafael Martins dos Reis, busca dar um maior preparo para quem se interessa pela área.

Reis se formou em jornalismo pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) em 2005. Em carreira, atuou como setorista dos clubes paulistas Palmeiras e São Paulo, e Fifa, pela Folha de SP. Participou da cobertura de três Copas do Mundo e dois Jogos Olímpicos, além de entrevistar craques como Cristiano Ronaldo. Hoje, aos 34 anos, é professor de Comunicação e desde 2015 mantém um blog de atualização diária sobre futebol internacional no UOL.

Desde que concluiu sua graduação, Rafael trabalhou unicamente com jornalismo esportivo, e por essa razão, seus 13 anos de experiência serão o ponto alto de seus ensinamentos. “O objetivo principal do curso é expor minhas experiências profissionais e destacar as necessidades que uma cobertura jornalística exige, mas que muitas vezes passam despercebidas”, explica.

Outro assunto a ser tratado na aula, que terá carga horária de 8h, é a cobertura jornalística do futebol e demais esportes em seus diferentes ângulos. O professor falará também sobre a relevância da informação em contar histórias e dar a sua opinião, fator muito recorrente do jornalismo esportivo. Além disso, o docente apontará as características do dia a dia da profissão, que se diferencia das redações convencionais.

O curso será realizado no dia 5 de Outubro, das 8h às 17h, no bloco B3 do Campus II. Os interessados podem se inscrever até 30 de setembro, via internet, no site da Unoeste. O investimento é de R$150, com opções de parcelamento. Não deixe de participar!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.