Da Facopp para o mundo, ex-aluna apresenta telejornal na Mongólia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

01/09/2017 às 08:53 – Atualizado em: 01/09/2017 às 09:08 
Bruna Leite

Cedidas

Milena Mendes mudou-se para Mongólia para dar aulas de inglês e ganhou a bancada de um telejornal

 
A ex-aluna da Facopp e agora jornalista, Milena Mendes, mudou de vida e desembarcou na Mongólia no dia 28 de fevereiro de 2017. Chegou no continente asiático com a missão de dar aulas de inglês. A oportunidade de trabalhar com o jornalismo de fato chegou no mês de abril, quase dois meses depois, na área de produção e edição. Em agosto recebeu a proposta de ser apresentadora de um telejornal, o DeFacto Review, daVTV (V-Television).
 
Milena diz que na verdade o convite para apresentar o jornal foi feito em julho, mas ela só iria começar a trabalhar em outubro. O show como é chamado o telejornal, que é semanal e só vai ao ar aos domingos, tem a versão em mongol e também em inglês. “Fui convidada para substituir a apresentadora que vai sair em outubro, eu disse não logo de cara, pois é algo muito grande, internacional, ao vivo, em inglês e detalhe sem TP, o que me assustou bastante”, conta.
 
Mas segundo a jornalista, seu amigo e apresentador Terrence foi convencendo-a aos poucos e assim ela acabou aceitando a proposta. “Duas semanas depois ele me pediu para eu apresentar o programa do dia 13 de agosto, quase surtei, mas aceitei e deu tudo certo”.
 
Milena relembra que estava tranquila, mas, a ansiedade era enorme no dia. Pediu para que Terrence repassasse o texto em inglês com ela antes do programa ir ao ar. “Quando sentei na bancada e ouvi no ponto 2 minutos, aí sim, bateu um nervosismo, caiu à ficha que milhões de pessoas poderiam estar assistindo, mas quando rodou a vinheta, o coração acalmou e eu lidei com câmera como se ela fosse meu celular e eu estivesse gravando para o Youtube, mas sem o luxo de errar”.
 
A estréia da ex-facoppiana ficou registrado como a primeira brasileira em TV na Mongólia. O canal para o qual Milena trabalha chama-se VTV (V-Television) e o show leva o nome de DeFacto Review, a jornalista explica que o nome é referente ao dono do programa Jargal DeFacto, que é um economista muito conceituado no país.
 
Ela comenta que ainda trabalha como professora de inglês em colégio particular, onde dá aulas para todas as séries da escola. E em meio a essa rotina cheia de afazeres, ela conseguiu produzir recentemente, um minidocumentáriopara o Youtube. “Produzo vídeos sobre tema aleatórios, e durante minhas férias fiz um tour de dez dias pelo centro-sul da Mongólia, no início a intenção era fazer um vlog, mas no segundo dia de viagem resolvi tentar fazer um documentário”.
 
No começo a ideia era registrar a multiplicidade cultural que o país possui, e deixar a disposição do maior número de pessoas possível. “Eu queria lançar o vídeo em uma sexta-feira, mas acabei perdendo todo o material, e cheguei a pensar em desistir, mas meus amigos com os quais eu já tinha compartilhado parte do material me incentivaram a tentar de novo”, conta. Com o trabalho refeito e pronto, uma página Mongol, de Instagram e Facebook, entrou em contato e pediram autorização para publicar o material em seus respectivos perfis. Milena afirma que o resultado foi um sucesso, já que ao todo foram mais de 10 mil visualizações e 80 compartilhamentos em duas semanas.
 
Portal Facopp deseja todo o sucesso na trajetória!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.