De Rondônia para Facopp, Giovanna deixou cidade para cursar Fotografia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

03/04/2017 às 08:00 – Atualizado em: 05/04/2017 às 19:45 
Sandra Prata

Guilherme Suzuqui

Giovanna vive a 32 horas de distância da família e retorna para casa somente nas férias

Natural de Rondônia, a estudante Giovanna Rafaella Maciel deixou sua cidade natal, Machadinho D’Oeste, a aproximadamente 2.500 km de Presidente Prudente, para estudar Fotografia na Facopp. O município de quase 32 mil habitantes, segundo o IBGE, fica localizado no interior do estado e, conforme a aluna, é bem diferente daqui.

No 3° termo deFotografia, Giovanna conta que não sabia dá existência do curso na Unoeste. Foi no começo do ano passado quando ela estava procurando pelo curso para se inscrever no ProUni que descobriu a Facopp. “Eu e minha irmã estávamos procurando, mas na verdade meu cunhado, que estuda aqui na Unoeste, falou sobre a universidade e que a estrutura era boa. Então decidi vir para cá”, lembra.

A facoppiana, que vai embora para Machadinho apenas nas férias, afirma que mesmo morando com a irmã, sente muita falta de casa, da família e dos amigos. Ela recorda que no começo sentiu dificuldade em se adaptar por ser muito tímida. “Com o tempo fui me acostumando bem, conheci algumas pessoas bacanas na faculdade e foi mais fácil”.

Segundo Giovanna, aqui é uma cidade bem diferente do que ela estava habituada. “Eu gostei daqui, mas lá por ser pequeno é tudo mais fácil. Machadinho é bem no interior de Rondônia, aqui é maior e mais desenvolvido”.

Sobre o curso, Giovanna conta estar gostando bastante, especialmente dos laboratórios e da estrutura da Facopp e vê na fotografia uma maneira de eternizar os momentos da vida. “A fotografia memoriza todos os momentos bons, é a vida, você memoriza tudo que você passou e pode guardar para você, é importante para registrar”.

No futuro a facoppiana sabe que quer fazer algo na área e projetos relacionados à fotografia. “Eu ainda não tenho certeza, talvez montar um estúdio, ainda não tenho muita coisa em mente”, finaliza.

Se você é aluno da Facopp e veio de longe em busca de um sonho, essa é sua chance de compartilhar sua história!  Envie um email para portalfacopp@unoeste.br.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​