Docente da Facopp conquista título de doutora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

18/08/2017 às 09:00 – Atualizado em: 18/08/2017 às 09:08 
Sandra Prata

Cedidas

Defesa aconteceu na Unesp de Assis terça-feira

 
A professora do curso de Jornalismo, Fabiana Alves, defendeu sua tese de doutorado “Fotojornalismo a força: ângulos e planos dos agentes políticos no regime militar brasileiro 1966-1975” na terça-feira, dia 15/08, na Unesp de Assis-SP. O trabalho durou quatro anos e teve como principal objetivo discutir a importância da área do fotojornalismo durante o regime militar e a maneira com que os agentes políticos eram representados pelos veículos de comunicação da época.
 
“É um assunto que eu pesquiso desde o mestrado então, na verdade, é a continuidade de um trabalho anterior. No mestrado o foco foi no Paraná e agora foi foco nacional”, revela Fabiana. De acordo com a docente, esses anos de estudo ajudam a fomentar ainda mais as discussões sobre o fotojornalismo entendendo-o como linguagem, como construção narrativa e o seu papel de expressão e as suas funções na sociedade.
 
Segundo a professora, a maior dificuldade durante o processo de desenvolvimento e estudo foi conciliar as exigências do doutorado com os compromissos de trabalho. Terminado esta fase, Fabiana garante ter planos para ingressar em um pós-doutorado futuramente. Ainda de acordo com ela, as áreas da história e da comunicação são amplas de pesquisas. “Tenho planos, mas não estão próximos, nada encaminhados”.
 
Sobre o título a docente salienta que desde quando estava na graduação almejava se tornar professora. “O doutorado sempre foi uma meta desde muito jovem, por conta disso, a sensação é de meta alcançada, o plano de alguns anos atrás foi alcançado”.
 
Portal Facopp deseja os parabéns pela nova conquista!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.