Eduardo Ferrari discute evento como uma estratégia de comunicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

05/09/2019 às 16:29 – Atualizado em: 06/09/2019 às 16:53
Luana Souza

Agência Facopp

A palestra aproximará os alunos da realidade do mercado de trabalho

Responsável por atender marcas como SBT, MTV, Record, Folha, Estadão, entre outros, Eduardo Ferrari estará pela primeira vez na Facopp para ministrar o Talk to Pocket sobre o tema “Evento como ferramenta de comunicação”. Dentre os assuntos tratados na palestra, o profissional de Propaganda e Marketing afirma que também falará sobre o funcionamento de grandes projetos e eventos desde o início.

Dentre os assuntos que serão abordados, o bate-papo tratará de temas como a captação e execução de um evento, o funcionamento dos departamentos de uma agência e como inicia todo o trabalho, desde o momento em que se recebe o job, até tudo o que se precisa para executá-lo. O palestrante exerce o cargo de diretor de novos negócios e fala um pouco sobre sua função dentro da empresa, “É basicamente habitação de novos recursos e projetos, captação de clientes novos para a agência. Procurar algum tipo de evento proprietário que possamos estar criando e que gere negócios”, explica.

Ainda sobre a conversa, Eduardo conta que os estudantes vão poder entender mais do dia a dia no mercado de trabalho em uma agência e como tudo funciona. Acredita ainda que o assunto não será voltado apenas para o curso de Publicidade e Propaganda, mas também para os alunos de Jornalismo. “Na área jornalística falarei sobre assessoria de imprensa, que envolve também os eventos e vou mostrar um case que a gente fez recentemente”.

Ferrari se formou na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em 2000, nesse período fez alguns estágios, sendo um deles na Fiat, durante o projeto de lançamento do Palio. Também parte de sua carreira, estagiou em uma empresa de cimento, na qual fez um trabalho de mudança de marca e toda parte de comunicação.

Depois de se formar, trabalhou por 15 anos em uma empresa multinacional alemã, adquirindo experiência em diversas áreas. Logo após, recebeu um convite para trabalhar junto com Pelé e gerenciar seu museu em Santos, lá ficou apenas por um ano, pois tinha em mente novos desafios. O publicitário sonhava em abrir uma agência de comunicação e eventos, então, junto com seu amigo fundou a Hubee, onde trabalha até hoje, aos 42 anos.

E aí, vai ficar de fora dessa? As inscrições já estão abertas no site da Unoeste, mas corra, pois são limitadas. Até o dia 9 de setembro, o valor a ser pago é de R$ 15, já a partir de 10 de setembro o investimento será de R$ 20. O evento ocorrerá no dia 17 de setembro, no Auditório Buriti, às 19h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​