Egressos de Publicidade e Propaganda aceleram Startup

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

18/03/2019 às 15:00 – Atualizado em: 18/03/2019 às 17:12 
Camila Araujo, Larissa Biassoti e Larissa Oliveira

Foto cedida

Da Facopp para o mundo. Pode-se dizer que foi isso o que ocorreu com a Startup: aplicativo Enjoy, realizado pelos ex-alunos Bárbara Ferrer, Giovana Henn, Gustavo Toledo, Leonardo Rampasso, Luana Nascimento e Matheus Hertice, apresentado inicialmente no EXPP 2018 e escolhido no projeto de aceleramento proposto pela Inova Prudente.

O Enjoy começou a partir de um trabalho em sala. “Em 2017, a gente teve uma aula sobre os tipos da Web e no trabalho que fizemos meu grupo ficou responsável por desenvolver algo para a Web 3.0, então surgiu a ideia de criar um aplicativo de sugestões de eventos”, diz Luana Nascimento, uma das idealizadoras.
 
Leonardo Rampasso explica a funcionalidade de uma rede social de eventos. “Dentro do aplicativo, você poderá comprar os ingressos, então não vai ter aquela dor de cabeça de ter que entrar em um site para chamar os amigos e ver quem vai ou não, porque já tem tudo em um só lugar.”
 
Entretanto, algumas modificações na Startup foram feitas até ser uma das 26  vencedoras do programa de aceleração do Inova Prudente. “Muita coisa mudou do que nós tínhamos como proposta e entregamos no TCC. A gente não tinha visão de mercado, nem de como ser segmentado, era apenas uma ideia legal que poderia nos fazer ganhar dinheiro”, conta Luana.
 
Rogério Alessi, Secretário Municipal de Tecnologia da Informação ressalta que, muitas vezes, o empreendor tem dificuldades em avançar com sua ideia ou projeto. “A aceleração capacita o participante e um gestor identifica potencialidades e fragilidades do projeto; a partir disso, a Inova fornece os recursos necessários para a evolução do projeto, para ao final se transformar num negócio”, conclui.
 
Projetos como o Enjoy crescem cada vez mais no mercado, já que podem ser aplicados em qualquer região ou espaço, sem que seja necessário muito investimento. “Poucas pessoas têm espaço nessa área de inovação, então pode dar certo aqui em Prudente, ser uma empresa parceira de universidades para dar a possibilidade de estagiários estarem nesse universo diferente”, afirma Luana.
 
Leonardo completa dizendo: “o crescimento, para mim, está sendo espetacular, porque o reconhecimento é muito bom, a gente se sente renovado para continuarmos o projeto e faz muita diferença na nossa vida, porque não é qualquer um que leva o prêmio de primeiro lugar”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​