Enepe 2020 será realizado de forma totalmente remota

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

21/07/2020 às 08:00
Daniel Alvarez

A 25ª edição do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão será realizada de forma totalmente on-line (Foto: Divulgação/ Enepe)

Com data já marcada, o XXV Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão) será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro de 2020. Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, o evento será realizado pela primeira vez de forma totalmente remota, com o auxílio de ferramentas de apresentações on-line.

A temática da 25ª edição do evento foi decidida durante reuniões da comissão organizadora e gira em torno da Inteligência Emocional e Autodesenvolvimento. “A inteligência emocional foi mencionada por ser uma das competências mais valorizadas neste início de século, pois inclui algumas aptidões essenciais para o aprendizado, trabalho em equipe, sucesso profissional e contínuo autodesenvolvimento”, explica Jair Rodrigues Garcia Júnior, coordenador executivo do Enepe.

Realizado por meio de reuniões de plataforma Google Meet, o evento trará atividades ligadas a comunicações orais, conferências de ensino e pesquisa, mesas redondas, prêmios científicos, workshops, entre outras. Jair conta que na edição de 2019 do Enepe já haviam sido feitas apresentações on-line no mesmo estilo, a experiência bem-sucedida foi um dos motivos para a realização do encontro totalmente remoto.

“Como a pandemia causou incerteza sobre o retorno presencial, desde março, ao mesmo tempo em que havia a determinação de realizar o evento, optou-se por definir o formato como 100% online”, explica Jair.

PREPAROS PRÉVIOS

Para que tudo ocorra conforme o planejado durante os cinco dias de Enepe, está sendo necessária toda uma preparação na parte técnica do evento. Por já terem utilizado o Google Meet anteriormente nas aulas remotas, Jair conta que a familiaridade dos alunos e professores com a ferramenta é um dos fatores que transmite segurança para a comissão organizadora, mas que ainda assim foi verificada a disponibilidade da equipe de T.I. para eventuais suportes nas atividades.

Além da técnica, a parte humana é peça fundamental para o Enepe, já que um dos objetivos do evento é justamente reunir pessoas, mesmo que à distância na edição de 2020. Portanto, o coordenador executivo afirma que o comitê de organização do evento já começou a entrar em contato com palestrantes e convidados, além de já ter iniciado a divulgação do encontro.

COMO PARTICIPAR

As inscrições para o XXV Enepe já estão abertas, os interessados podem participar como ouvinte ou apresentador. Os prazos para se inscrever são definidos de acordo com a categoria. Apresentadores têm até o dia 20 de agosto para se inscrever e submeter seus trabalhos. Já os ouvintes têm um prazo maior: até o dia 19 de outubro, data de início do evento. Os valores variam entre R$ 9,90 e R$ 29,90.

Aos apresentadores, é importante que antes de submeter seus trabalhos científicos verifiquem se os mesmos estão dentro das normas estabelecidas pela comissão do Enepe. Não deixe de participar!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.