Equipe apresenta novos projetos para buffet infantil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

13/12/2017 às 10:00 – Atualizado em: 13/12/2017 às 15:39 
Ana Caroline Soares e Yuri Aquinno

Júlia Aglio

Para representar buffet infantil, grupo buscou desenvolver o projeto baseando-se em um conto de fadas


A noite desta segunda-feira (11/12) seguiu com ritmo total. Os alunos passaram pela banca de defesa do Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda (PEPP), no Auditório Jacarandá. Iniciando as apresentações do período noturno, a Agência Adapt explanou o projeto desenvolvido para o buffet Vila Magia.
 
Composto pelos alunos, Clara Rodrigues Haroldi, Moara Alves, Marcelo Vales, Bruno Solis, Murilo Rocha eLuana Caroline, a apresentação do trabalho ficou por conta de Bruno Solis, atuante da área da criação. Já a banca foi formada pelos docentes, Fernanda Mello, Haroldo Felipe, Lorena Galdino, Mariangela Fazano, Matheus Monteiro e Renato Pandur.
 
Em relação ao nome, o grupo entrou em um acordo para escolher a palavra Adapt, levando em conta essa questão de adaptar a cada necessidade e problema do cliente, com a intenção de melhorar da melhor maneira possível, ou seja, adaptar foi um critério abordado.
 
De acordo com a equipe, a proposta do projeto vem sendo idealizado desde o segundo termo. O trabalho resultou na mudança de todo o design da empresa, baseando-se em contos de fadas para mostrar a real sensação de magia. “Faltava comunicação, eles tinham um posicionamento, mas não era de acordo como deveria ser, resolvemos mostrar a verdadeira identidade”, diz Bruno.
 
Dentre os projetos para serem desenvolvidos na empresa, vale destacar duas propostas: “Festa na casa”, na qual o cliente não precisa se preocupar com relação aos aperitivos, pois eles chegarão até a casa da pessoa desejada e “ Um dia de princesa ou de príncipe”, para crianças que quiserem aproveitar os mimos oferecidos pelo buffet.
 
Percepções
 
Clara Rodrigues Airolde, integrante do grupo, atuou na área de atendimento e comenta que apesar da empresa ser conhecida, foi possível identificar alguns problemas de comunicação. Já Bruno Solis diz que o contato próximo com a empresa foi essencial. “É muito importante porque você acaba acompanhando tudo desde o início, principalmente a minha parte, criação, que não foi fácil, mas no final deu tudo certo”, relata.
 
Um dos professores presentes na banca, Matheus Monteiro, conta que o grupo teve muito envolvimento com os trabalhos da faculdade, e que isso os preparou para produzir esse material. “Um trabalho excelente, pronto para o mercado, para veicular. Espero que o cliente utilize esse projeto.”
 
A mãe de Clara Airoldi, Jocelina Airolde, não ficou de fora, compareceu à apresentação e ainda deixou uma mensagem. “Não é apenas a vitória dela, é uma realização nossa, da família que se manteve o tempo todo presente.” Ela ainda diz que a parte que mais gostou foi demonstração da mudança do slogan, pois mostrou a diferença.
 
Legal né? Não deixe de acompanhar a cobertura completa dos PEPP’s e TCC’s. O Portal Facopp deseja os parabéns aos formandos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​