Escola de Comunicação promove live sobre a rede social do momento: Clubhouse

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

02/03/2021 às 11h52
Jady Alves

Serão quatro profissionais presentes na live para falar sobre experiências na rede social e dar dicas (Foto: Instagram da Escola de Comunicação)

Em março de 2020 surgiu uma nova rede social, entretanto, foi só em janeiro de 2021 que o uso do aplicativo se popularizou. Estamos falando do Clubhouse! Você sabe o que é, como funciona ou por quem foi criada? Não? Então vamos lá!

Criado por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e por Paul Davidson, empresário do Vale do Silício, o Clubhouse é uma plataforma que funciona por meio de áudio, com salas de bate-papo e duração estipulada. Sendo assim, não é possível que vídeos ou fotos sejam compartilhados.

Tudo acontece em tempo real e por isso não há como reproduzir discussões antigas. As salas podem ou não ser criados por temas, com limite de cinco mil ouvintes simultâneos.

Atualmente, o aplicativo só está disponível para iPhones e para quem possua um convite para entrar. A pessoa cadastrada tem direito de convidar dois amigos, mas, conforme o uso cresce, é possível convidar mais pessoas.

O aluno do 7º termo do curso de Publicidade e Propaganda, Pedro Rotta, disse que começou a usar o aplicativo há um mês. Ele conta que escolhe a sala em que quer participar conforme seu momento.

“De manhã eu quero ouvir uma sala sobre marketing, aí eu entro lá e fico ouvindo. Mais para o fim do dia eu quero uma sobre Big Brother Brasil, assuntos diversos, empreendedorismo, fofocas. Eu vou pulando de sala em sala de acordo com o que eu quero ouvir”, exemplifica o estudante.

Uma das vantagens da plataforma é que qualquer um pode participar, seja famoso ou não. Pessoas de vários lugares do mundo podem se juntar e compartilhar experiências.

Salas de bate-papo já contaram com a presença de Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo; Boninho, diretor de gênero de variedades na Rede Globo de Televisão; Anitta, cantora e empresária; Ashton Kutcher, ator, produtor e investidor norte-americano; entre ouros.

“Na minha vida profissional, o Clubhouse ajudou a conhecer outras pessoas para fazer networking caso um dia eu queira sair de Prudente, ir para São Paulo, outras cidades e ter uma vivência dentre da área da Publicidade”, Pedro finaliza.

CONVERSA

A Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste está por dentro de tudo de mais novo que acontece no mercado e é por isso que nesta terça-feira (2/3) teremos uma live sobre o Clubhouse.

Os convidados são: Bruno Garcia, Gustavo Gerosa, Letícia Deoli e Melina Santos. Eles falarão sobre o uso diário do app e suas vertentes, experiências, como inserir sua marca na plataforma, além de como se popularizar no Club.

Não perca a oportunidade de entender como funciona a plataforma. Participe do bate-papo, às 19h, no canal do YouTube da TV Facopp Online. Esperamos vocês!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​