Estagiários da Facopp comemoram dia dedicado a eles

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

18/08/2017 às 14:00 – Atualizado em: 18/08/2017 às 17:13 
Beatriz Duarte

Paulo Miguel

Os dezenove estagiários da Facopp são distribuidos em sete laboratórios


Hoje o dia é dedicado para aquele que serve o cafezinho, tira o xerox, faz serviço de banco e claro, leva a culpa de todas as coisas, o famoso estagiário. Brincadeiras à parte, o estagiário é aquele que não mede esforços e está sempre pronto para encarar os desafios que vierem.
 
Em comemoração a data, o Portal Facopp fez um breve perfil daqueles que movimentam e fazem funcionar a comunicação da faculdade. Com o total de 19 estagiários que se dividem entre os sete laboratórios, sendo eles de Televisão, Fotografia, Agência, Assessoria, Mídias Sociais, Redação e Rádio. Conheça:
 
TV Facopp
 
Na sua 10º equipe o laboratório de televisão é composto por seis estagiários. Os estudantes, Bruna Sugano, Camilla Saldanha, Janaina Tavares, Ana Caroline Nezi, Maiara Pavan e Matheus Honório, comandados pelos professores supervisores Thaisa Bacco e Roberto Mancuzo.
 
Segundo a aluna do 4º termo de Jornalismo, Janaína Tavares, a busca pelo estágio na TV Facopp veio pela necessidade que a profissão exige de ter conhecimento em todas as áreas. “Eu nunca fui muito ligada na questão da televisão, mas sei que ela é uma dos meios de comunicação de massa mais importante no nosso país”, diz a aluna que comenta estar gostando das funções de cinegrafista e produtora.
 
Sobre o dia a dia no laboratório, a aluna do 7º termo de Jornalismo, Bruna Sugano, comenta que as reuniões de pauta com a equipe acontecem todas às terças-feiras. “Recebemos toda a autonomia dos supervisores para dar sugestão de programas e criação de conteúdo, isso é bacana”. Ela ainda afirma que por ser uma equipe recente, os estagiários estão se conhecendo, mas percebe o esforço e vontade de aprender em todos.
 
Portal Facopp
 
As estagiárias Bruna Leite, do 7º termo de Jornalismo, Sandra Prata e Beatriz Duarte, ambas do 4º termo de Jornalismo, representam o time da redação da faculdade.  A equipe do Portal Facopp é responsável por desenvolver matérias jornalísticas sobre o universo da Facopp, que seja de interesse dos alunos, professores e funcionários.
 
A estagiária Sandra Prata, que participa do laboratório desde agosto de 2016, afirma que sempre se sentiu bem acolhida pelas professoras supervisoras e equipe. “Aqui todo mundo se ajuda, seja nas dúvidas sobre texto, entrevistas ou fotos, costumo dizer que somos realmente uma família que sempre está pronta para auxiliar uns aos outros. Além disso, sinto que melhorei muito desde o começo do estágio, tanto na questão do texto quando na maneira de conversar com as pessoas e esse é o grande objetivo do laboratório, preparar os alunos para o mercado profissional”, diz.
 
Agência Facopp
 
Na equipe dos publicitários, Luana Fernanda do 6º termo de Publicidade e Nádia Marra do 2º termo atuam na Agência desenvolvendo campanhas para eventos dentro e fora da Facopp.
 
Responsável pelo setor de Atendimento e Tráfego para produções externas, Luana comenta que dentro do laboratório todos ajudam em todas as funções necessárias. “Isso me auxilia na parte prática, mesmo gostando mais de uma área do que outra acabando ganhando experiências em várias coisas, o que posso acrescentar no meu currículo na hora de procurar emprego”.
 
Rádio Facopp
 
Giovana Farias e Karime Vilela, alunas do 8º termo de Jornalismo, escolheram a Rádio Facopp como uma oportunidade de agregar conhecimento por meio do estágio. Giovana atua como repórter e produtora, já a função de Karime é de editar os áudios para os programas e entrevistas.
 
“Edição de áudio é considerado um diferencial de no mercado de trabalho. Semestre passado eu fiz como estágio supervisionado uma grande reportagem orientada pelo professor Homero, como não fui eu quem editou o programa surgiu o interesse em aprender como se fazia”, explica Karime. Ela ainda comenta que tem interesse de trabalhar em rádio no futuro e o estágio é uma preparação inicial.
 
Assessoria

A função dos alunos Leandro NogueiraRaquel Siqueira e Tháila Sisa, do 8º termo de Jornalismo é promover a ponte entre a Facopp e os veículos de comunicação da cidade de Presidente Prudente e região.
 
“Produzimos releases para a imprensa com notícias que sejam relevantes para mostrar a imagem da Facopp para a sociedade. Atualmente estamos trabalhando com a divulgação do 1º Prêmio Facopp de Fotografia, nisso temos a missão de contatar as diferentes mídias e produzir conteúdo”, diz Leandro que pretende seguir na área da assessoria e tem como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a implantação a Sala de Imprensa da Facopp um site especifico para a Assessoria da faculdade.
 
Estúdio de Fotografia

Como estagiários do Laboratório de Fotografia da Facopp, os alunos Jhenifer Rodrigues, 2º termo de Fotografia e Leonardo Cardoso, 2º termo de Publicidade e Propaganda atuam na cobertura de eventos dentro e fora da Facopp, onde colocam a prática as técnicas de fotos aprendidas em sala de aula.
 
“Eu acredito que o estágio é de extrema importância para me formar tanto como pessoa como profissional, aqui não aprendemos somente sobre a fotografia, mas também como trabalhar em equipe, desenvoltura em público e exercícios de criatividade. Além de que, como as vezes o tempo em aula é curto, é dentro do laboratório  que temos mais liberdade de desenvolvimento”, ressalta Jhenifer.

Mídias Sociais

Recém-chegado no time de estagiários, Gabriel Fructuozo, aluno do 8º temo de Publicidade e Progandanda, tem a função de cuidar de toda a parte de midia social da Facopp, desde Instagram, Snapchat, Youtube e Facebook. Segundo o estudante, o objetivo é elevar o nome da faculdade, não somente para os alunos que já fazem os cursos, mas também as pessoas de fora.

“As expectativas são grandes e as melhores possíveis. Eu espero poder absorver o máximo de conhecimento na prática, por meio das atividades que serão passas para mim. Quero superar meus limites e ter um bom desenvolvimento para poder alavancar a minha carreira profissional no mercado de trabalho, já que é meu último semestre”, finaliza Gabriel.

Desejamos a todos os estagiários parabéns pelo seu dia!    

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.