Estudante da Facopp concorre ao prêmio Personalidade Extensionista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

10/10/2019 às 14:17
Daniel Alvarez

Escolha do estudante que receberá o prêmio Personalidade Extensionista será feita por meio de votação pública (Captura de Tela)

Parte do Enepe 2019 (Encontro Nacional de Pesquisa e Extensão), o prêmio Personalidade Extensionista visa reconhecer as práticas extensivas sociais e ambientais realizadas por estudantes, em trabalhos inscritos no evento. Na edição de 2019, a Facopp se fez presente com o documentário Quatro Sinais, desenvolvido por facoppianos e ex-facoppianos, sob a direção-geral da professora Thaisa Sallum Bacco.

Realizado em parceria com a Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, a obra aborda como foco as comunidades terapêuticas da região que atendem de forma gratuita homens e mulheres que lutam contra a dependência de álcool e drogas nos lares das entidades.

Como fruto da participação da Facopp, o estudante do 2º termo de Jornalismo, Carlos Migotto, que contribuiu na elaboração do documentário, inscreveu-se para concorrer ao prêmio Personalidade Extensionista. Essa é a primeira vez que um facoppiano está concorrendo à premiação.

Carlos explica que ao se inscrever teve como intenção vivenciar a oportunidade de representar a Facopp. “É um reconhecimento para todos que se envolveram no projeto, que se dedicaram, sempre produzindo material. Além disso, pudemos conhecer de perto o dia-a-dia de dependentes químicos, isso foi fundamental para a gente”.

Para Thaisa, o prêmio é de grande importância já que estimula e divulga o trabalho desenvolvido pelos facoppianos. Sobre a escolha do aluno que iria representar o grupo na premiação, a docente explica que foi feita uma votação interna entre os próprios integrantes para a decisão final.

APRESENTAÇÃO ACADÊMICA

Além de proporcionar a participação no Prêmio Aluno Extensionista, o documentário Quatro Sinais também será apresentado no Enepe 2019. Porém agora no formato de artigo, como “Um novo olhar: documentação audiovisual das comunidades terapêuticas da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus”.

O trabalho será apresentado no dia 22 de outubro, às 10h15, na sala 317 do bloco B2, no Campus II, da Unoeste.

VOTE E CONTRIBUA

A decisão para escolher o estudante ganhador será feita por meio de uma votação pública, por isso a Facopp conta com sua contribuição!

Ajude a trazer o Prêmio Personalidade Extensionista para casa. Para votar é simples, basta acessar o site do Enepe, clicar em votar e digitar o código mostrado na tela para confirmar. Mas, corra, pois a votação será encerrada às 17h do dia 15 de outubro.

PREMIAÇÃO

Serão premiados os três estudantes mais votados, com as seguintes premiações:

Primeiro lugar: Premiação especial e placa para o docente responsável, placa para o Curso e certificados a todos os membros.

Segundo lugar: Placa para o Curso e placa docente responsável e certificados a todos os membros.

Terceiro lugar: Certificados ao docente responsável e a todos os membros participantes das equipes de planejamento, organização e execução do Projeto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.