Estudante de Publicidade trabalha em várias funções em casa noturna

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

29/04/2020 às 09:30
João Paulo Hercolino e Natália Feitosa

Altemar trabalha em casa de segunda a sexta-feira e, aos finais de semana, na boate (Foto: Mariane Oliveira)

Altemar Ribeiro dos Santos, 30, morador de Presidente Prudente e estudante do curso de Publicidade e Propaganda na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), trabalha como criador de conteúdo (social media) para as três New York Lounge (Presidente Prudente, Maringá e Londrina) e ainda como caixa, DJ e drag queen na boate de prudentina. Ele dedica seu tempo ao trabalho durante o dia e, à noite, à faculdade, porém conta que essa rotina já é muito natural e que consegue conciliar o trabalho com facilidade, pois realiza essas atividades há três anos.

“Eu tento me organizar mais ou menos assim: acordo às oito horas e começo a produzir os conteúdos dos três NY Lounges. Eu trabalho em casa mesmo, daí não tenho horário certo para refeições, vou me organizando durante o dia.” Altemar tenta se organizar e realizar as tarefas até as 15h, pois, no período noturno, ainda vai para a faculdade.

“Está sendo bom trabalhar de mídia social nas três casas, porque estamos alinhando a mesma comunicação para nelas. Estou aprendendo mais”, ressalta Altemar. Mesmo desenvolvendo suas atividades em casa, ele enfrenta alguns obstáculos. Por exemplo, sua cama fica bem ao lado da mesa com seu computador e ele precisa se controlar para não dormir e deixar as atividades a fazer de lado.

Além de trabalhar em casa, o curto prazo para a realização dos trabalhos acaba sendo uma dificuldade, mas explica que isso acontece devido às divulgações serem semanais. Contudo, Altemar afirma já estar acostumado e acaba tirando de letra.

Altemar tem planos para o futuro: após o término da graduação em Publicidade e Propaganda, pretende cursar uma pós-graduação ou até mesmo ingressar no curso de História, área que também se identifica.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.