Estudante quebra barreiras entre a distância para estudar na Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

06/09/2017 às 09:40 – Atualizado em: 06/09/2017 às 10:13 
Ana Caroline Soares

Jhenifer Rodrigues

Cerca de 20 horas de viagem separam Evton Ramon de sua cidade natal

 
Como qualquer pessoa que tem como meta alcançar seus objetivos, com Evton Ramon não foi diferente. O estudante do 3º termo de Publicidade e Propaganda veio do interior do Espírito Santo, da cidade de Linhares, para Presidente Prudente (SP), pronto para conquistar o que almeja.
 
O capixaba, de 24 anos, conta que o processo de adaptação foi tranquilo, tirando a falta que sente da família e principalmente, do irmão. O jovem ainda destaca como ponto positivo, o desenvolvimento e as oportunidades que Prudente oferece, como a principal diferença de sua cidade natal.
 
Evton conta que não conhecia a Facopp, mas soube da sua existência a partir do momento que soube o resultado do ProUni e pesquisou para saber mais sobre a Universidade. “Por um acaso eu passei aqui, eu falei, ‘eu vou’ e vim para cá, cai de paraquedas, pois, em Linhares tem o curso de Publicidade e Propaganda, mas não costuma abrir turma então não pensei duas vezes”.
 
De acordo com o estudante, a Publicidade proporciona uma aproximação com as áreas que mais gosta, fotografia e criação. “Então acho que por isso que eu fui para o caminho da Publicidade, além disso, têm várias outras vertentes que eu estou aprendendo e gostando bastante”, diz ele.
 
Sobre a Facopp, ele ressalta, “acho que a faculdade dá bastante oportunidade para gente e isso é bom para o nosso crescimento no mercado de trabalho, conta bastante”. Com uma distância de 1.626,6 km, totalizando 20 horas de viagem, o jovem vai para Linhares uma vez no ano. Apesar disso, afirma que não pretende voltar para o interior depois de formado.
 
Expectativas
 
Falando em futuro, ele frisa que suas expectativas para depois da graduação é não parar por aqui. “Eu, na verdade, ainda pretendo fazer uma pós e talvez outra graduação ainda”.
 
Para quem tem interesse em estudar, morar fora, para alcançar um objetivo, vai um recado do Evton: “O conselho que eu dou é foco. Nada é para sempre, se você quer vim para cá e quer estudar e depois você quer voltar para casa, é um tempo que você vai passar. Um sacrifício que vale a pena e depois você volta para casa se quiser”, finaliza ele.
 
Se você é aluno da Facopp e veio de longe em busca de um sonho, essa é sua chance de compartilhar sua história!  Envie um e-mail para portalfacopp@unoeste.br.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​