Estudante supera saudade da família para estudar Publicidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

24/08/2017 às 09:04 – Atualizado em: 25/08/2017 às 08:30 
Sandra Prata

Jhenifer Rodrigues

Nove horas de viagem separam Murilo da família em Campinas

 
De Campinas para os corredores da Facopp. O aluno do primeiro termo de Publicidade e Propaganda, Murilo Saroa, conta que pensava em fazer a graduação nessa área desde os 16 anos. Hoje, aos 22, o estudante revela que a principal dificuldade em estudar a 561 km de casa é a saudade dos quatro irmãos e dos pais.
 
O estudante afirma que sempre recebeu apoio da família para cursar o que desejava e que não conhecia a Facopp antes de conseguir a bolsa pelo programa Prouni. “Antes eu queria fazer Direito, mas depois eu desencantei da profissão, e resolvi fazer Publicidade, por gostar mesmo. Ver cartazes na rua, banners, nunca pensei em fazer outra coisa desde então”,explica.
 
Sobre a instituição, o novato frisa que gostou bastante da grade curricular do curso de Publicidade e dos professores. Além disso, ressalta que a matéria que mais irá se identificar é Processo de Criação, ministrada pela docente Priscila Guidini, pois pensa em trabalhar nessa vertente da profissão futuramente.
 
Murilo comenta já ter feito algumas amizades na faculdade e na república que está morando, e também já participa de uma equipe de vôlei masculino pertencente a Atlética. Sobre as expectativas para os próximos quatro anos de faculdade, ele pretende estudar bastante para trilhar um bom caminho na Facopp e ter sucesso na vida profissional.
 
“Eu penso bastante em ir para SP para trabalhar na área de Marketing, mas não é nada concreto ainda”, revela o estudante sobre os planos pós-faculdade. E para aqueles que assim como ele, estudam e moram longe da família, o facoppiano aconselha a ter foco e salienta que o apoio familiar na decisão é essencial.
 
Se você é aluno da Facopp e veio de longe em busca de um sonho, essa é sua chance de compartilhar sua história!  Envie um e-mail para portalfacopp@unoeste.br.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.