Estudantes de Publicidade promovem ações comunicativas para a empresa Lumeline

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27/06/2018 às 08:18 – Atualizado em: 15/08/2018 às 14:19 
João Lucas Martins e Daniel Alvarez

Jhenifer Rodrigues

Campanha possui caráter sentimental para chegar até os clientes de forma eficiente

Durante a noite desta quinta-feira (21/06), os alunos Adriano Batista, Vitor Generali, Bianca Cappi e Bruna Piva passaram pela banca avaliadora do Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda (PEPP), com a criação da Agência Savana, que tinha como empresa cliente uma loja virtual de luminárias.
 
A equipe foi responsável por abrir as apresentações dos trabalhos que ocorreram no Auditório Jacarandá. No local, estavam os colegas de sala assim como a banca de defesa, que era composta pelos docentes Mariangela Fazano, Fernanda Mello, Haroldo Felipe, Matheus Monteiro, Priscila Guidini e Alexandre Bavaresco.
 
A empresa denominada Lumeline, ganhou uma campanha nova, chamada ligar e inspirar  que possui um tom emotivo para atingir o público-alvo, que são pessoas de 30 a 45 anos. Dentre as ações, um site próprio foi criado e foi realizado um engajamento nas redes sociais como Facebook e Instagram, além de um canal de comunicaçãopor meio de um chat. O objetivo do grupo era de fazer crescer o número de vendas para os consumidores finais e também gerar ampliação no mercado de luminação da empresa Metaldomado.
 
O grande diferencial da empresa é ser totalmente online e não possuir loja física. O professor Haroldo, conta que trabalhar com mídias sociais é desafiador. “Por ser um e-commerce eles conseguiram executar isso de uma forma muito interessante e bacana, que gera engajamento e consegue chegar no público de forma correta”, ressalta.
 
Ele ainda explana a importância das redes sociais para o e-commerce, “É uma das mídias que hoje em dia está tomando um foco maior, por estar mais próximo de todos e ter uma interação direta e diária com o público”.
 
As postagens usam de uma linguagem emotiva, para isso, dentro do site, se tem um blog, que contém dicas e tendências sobre luminárias. Após 20 minutos de apresentação e 20 de arguição, o grupo obteve aprovação perante os professores.
 

DESAFIOS E EXPECTATIVAS 
 
Para o integrante do grupo, Vitor Generali, a dificuldade encontrada foi que cada um montava uma parte do projeto, “no final juntamos tudo, e acima de tudo fizemos ser coerente, sem parecer um Frankenstein, tudo emendado”, brinca.
 
Ele finaliza afirmando que neste segmento, é difícil encontrar empresas que comercializem no varejo, geralmente é o business to business, de empresas para empresas, até chegar no consumidor final. Essa seria mais uma inovação da Lumeline.
 
Já para Adriano Batista, a dificuldade estava na busca de referências, “por ser um projeto novo e o primeiro totalmente online, a gente fez um planejamento buscando pesquisas reais”, explica. Ele acrescenta que o grupo todo está otimista e acredita que a empresa tem tudo pra dar certo. 

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