Estudantes relatam como lidam com ambiente virtual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

30/04/2020 às 09:30
Natália Feitosa e Richard Magalhães

Vitor Teles, aluno de publicidade, possui  escritório para realizar tarefas do estágio (Foto: Cedida/Arquivo pessoal)

Em meio às suspenções de aulas e serviços decorrentes da pandemia de COVID-19, alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade contam experiências e dificuldades que enfrentam ao se adaptarem a tecnologia presente em todas as atividades acadêmicas, sem possuir contato pessoal.

Daniel Alvarez, 21 anos, estudante do 5º termo de Jornalismo, fala a respeito da sua adaptação.  No começo estranhou, mas já vem se acostumando com a novidade. Diz que não tem espaço definido dentro de casa e suas maiores dificuldades em trabalhar a distância foi o contato com as fontes, que só pode ser feito via celular por conta do isolamento.

Ele sente diferenças em trabalhar a distância, as principais são o ambiente e a rotina. “Dentro de uma redação é bem diferente”, comenta Daniel. As reuniões de pauta são online e reforça que sua maior dificuldade é entrevistar fontes pelo celular, “porque alguns acabam se esquecendo de responder”.

Outro estudante que relata sua experiência é Vitor Gardenal Teles, 21 anos, cursa o 7º termo de Publicidade e Propaganda, diz que já trabalhava com a internet, então não sente muita diferença entre à distância e presencial.

Vitor tem facilidade tanto na adaptação como com a distância, já que seu trabalho requer apenas o uso da web. Sua maior dificuldade é a falta de relação humana. “Por mensagem as coisas não são a mesma coisa, mas que pode ser resolvido por vídeo chamada”.

Em casa a chance de distração é maior. O ambiente em que está trabalhando é seu escritório, o aluno está conseguindo entregar os trabalhos normalmente e se sente mais confortável trabalhando de casa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​