Ex-facoppiana retorna para ministrar oficina de Google Ads

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

09/03/2020 às 09:30
Daniel Alvarez

Parte do conteúdo que será passado no workshop foi aprendido na própria sede da Google Brasil (Foto: Agência Facopp)

Conhecimentos sobre diferentes plataformas e serviços, por parte dos comunicólogos, são cada vez mais cobrados no mercado de trabalho. Em 2020, a Facopp trará aos seus discentes diversos workshops e oficinas para complementar os conhecimentos adquiridos em sala. O primeiro deles traz como tema Google Ads – dominando o mundo dos anúncios, ministrado pela ex-facoppiana Gabrielly Santos, no próximo sábado (14/03).

Gaby, como prefere ser chamada, se formou em Publicidade e Propaganda em 2017 e atua como analista de mídias pagas na Unoeste. Além da formação publicitária, ela é especialista em Google Ads e atualmente cursa MBA em Marketing Digital na UCAM (Universidade Candido Mendes) do Rio de Janeiro.

A publicitária conta que, ao receber o convite para retornar à Facopp, relembrou da época em que ainda era estudante e participava das Jornadas e Semanas de Comunicação. Gaby afirma que sempre se imaginava no lugar dos palestrantes contando sobre sua evolução profissional. “É incrível saber que, com tão pouco tempo de formada, eu já evoluí muito profissionalmente a ponto de já ter bagagem para ensinar o que sei para o pessoal que está estudando agora.”

Sobre a formação na Unoeste, ela diz ter sido imprescindível para estar onde está hoje, já que seu primeiro estágio também foi dentro da faculdade, na Agência Facopp, onde passou pelas funções de atendimento, criação e social media. Após isso, atuou também fora da universidade como redatora, fotógrafa, designer gráfica, social media, planejamento e diversas outras áreas da comunicação.

O WORKSHOP

Sucesso absoluto, as 30 vagas disponibilizadas para o workshop já foram preenchidas. Gaby adianta que, durante o curso, vai falar sobre o funcionamento do Google em si, já que para aprender a trabalhar com anúncios no Google Ads é importante que o profissional entenda como o algoritmo opera.

“Vou ensinar como a plataforma funciona e a montar um anúncio passo a passo. Vou ensinar como criar anúncios efetivos, pois o Google Ads vai muito além de colocar um anúncio para rodar e analisar as métricas, ele começa desde a criação do mote da campanha, passa pela montagem da arte até chegar na segmentação do público. Rola muita coisa entre esses processos”, conta.

Sobre o assunto da oficina, a publicitária afirma que é algo muito atual e aprendido diretamente com agentes do Google. Gaby diz esperar participação ativa dos discentes, “Não quero falar sozinha o tempo todo, gosto de quando a galera comenta, faz piada, interage com tudo o que está acontecendo.”

O workshop será realizado no próximo sábado (14/03), das 08h às 12h. Aos inscritos, que consigam adquirir aprendizados e trocar muitas experiências com a Gaby. E para quem não conseguiu se inscrever a tempo dessa vez, fique ligado no Instagram, Facebook e aqui no Portal Facopp, pois em breve serão anunciadas novas oficinas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​