Ex-facoppiano cria site esportivo e soma mais de 300 mil visualizações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

06/03/2017 às 10:00 – Atualizado em: 06/03/2017 às 09:48 
Gabriel Lanza, especial para o Portal Facopp

A paixão pelo esporte e o desejo de poder escrever sobre o assunto faz com que milhares jovens entrem no mundo do Jornalismo. E com o ex-aluno Gian Nascimento, formado na Facopp em 2015, as coisas não foram diferentes. Mas o fascínio tomou proporções ainda maiores.
 
Buscando uma vaga no mercado de trabalho, Gian mudou-se para Três Lagoas (MS) pouco tempo após se formar. Já na cidade, notou a escassez de materiais jornalísticos voltados para a editoria de esporte e, a partir disso, resolveu criar seu próprio site, o Arquibancada MS.

“Em um determinado dia, mais precisamente no dia três de agosto do ano passado, eu criei o site. Eu entrei aqui com a cara e a coragem, saí ligando nos clubes para pegar contato, até que eu consegui fazer algumas matérias de que deram bastante destaque no Estado”, revela.
 
No início, sua principal preocupação era cobrir notícias locais, mas com o passar do tempo o trabalho foi tomando proporções maiores. E mesmo sem conhecer ninguém, ele se tornou referência. Isso faz com que o site tenha seis mil acessos aos fins de semana.
 
“A quantidade de acessos varia bastante. Eu lembro que no primeiro mês foram oito mil acessos e eu fiquei meio espantado. Era algo novo e só o fato de ter alguém lendo já me deixava feliz. Este primeiro mês me deu ânimo pra continuar. Com o passar do tempo os acessos foram dobrando, principalmente os primeiros meses”, diz.

“Eu lembro que de dezembro para janeiro, o melhor mês em quantidade de acessos, foram mais de 100 mil acessos totais no site. Foi uma motivação a mais. O pessoal passou a conhecer meu trabalho aqui no Estado e meu site passou a ser meio que uma referência, principalmente para o pessoal que é de cidades mais distantes”, emenda.
 
Reconhecimento do trabalho
 
Após fazer sucesso e inovar no meio online, o ex-facoppiano é frequentemente mencionado e elogiado em outras mídias de sua cidade e até mesmo do Estado. Inclusive, ele já foi convidado para participar de alguns programas de rádio.
 
“As emissoras de rádio que trabalham muito com a leitura de notícias, elogiam bastante. O pessoal da TV Morena também, que é o principal veículo de comunicação do Mato Grosso. No mês de janeiro deste ano, um jornalista de Campo Grande me convidou para participar da transmissão dos jogos do campeonato estadual, na rádio 107,5 FM, em parceria com a rádio Esporte MS também”, conta.
 
O ex-aluno também vinculou-se a Associação de Cronistas Esportivos do Estado, o que deu uma visibilidade ainda maior ao seu trabalho. Com tantos benefícios, Gian afirma que pretende dar continuidade aos trabalhos no site e que seu principal foco é informar às pessoas que gostam de esporte.
 
“Eu pretendo manter o site, continuar o contato com o jornalismo esportivo, que eu gosto bastante, e informar o pessoal. Por aqui, a notícia de esporte está em poucos veículos e tem muita coisa que não é noticiada. Eu prezo por isso, por poder informar as pessoas. Enquanto eu estiver fazendo isso, eu estou satisfeito”, pontua.
 
A importância da Facopp 
 
Na verdade, o desejo de criar um site é antigo. Desde seus 14 anos, Gian queria escrever matérias sobre futebol. Mas somente após entrar na faculdade que tudo mudou. A Facopp, bem com o Portal Facopp, foram fundamentais na vida do jornalista, principalmente por oferecer os subsídios necessários para seu crescimento.

“Eu afirmo que a Facopp foi essencial! A Facopp meu deu toda a base que eu precisava, todos os conceitos, me treinou e me apresentou também todas as bases éticas, que eu considero bem importante. Principalmente quando você está lidando com pessoas que você não conhece. É muito importante”, nos conta.

“Quando conheci o Portal Facopp, vi que não tinha notícias de esporte. A partir do segundo ano de faculdade, passei um período pequeno no Portal. A partir dali, mesmo depois deu sair do estágio, eu sempre estava fazendo matérias sobre a parte de esportes, já que naquela época começou a surgir a Atlética e as equipes começaram a disputar campeonatos. Eu sempre achei importante divulgar isso. Até meu último ano de faculdade eu estava ajudando o quanto eu podia”, conclui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​