Ex-facoppiano é contratado como narrador do canal Meu Timão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

14/08/2020 às 14:00
Daniel Alvarez

Graduado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela Facopp, Cid encontrou sua paixão como narrador esportivo (Foto: Cedida)

Os caminhos traçados por um profissional da comunicação podem ser diversos, um dos exemplos vem da história de Aparecido da Cruz Júnior, ou apenas Cid Júnior, como é mais conhecido. Formado em Publicidade e Propaganda pela Facopp, em 2009, Cid encontrou sua paixão ao atuar como locutor de rádio, por isso, decidiu cursar sua segunda graduação, também na Unoeste, mas dessa vez em Jornalismo, no qual se formou em 2013. Em seu currículo, o comunicólogo tem ainda uma pós-graduação em Jornalismo Esportivo, concluída em 2015. Agora, neste ano, as formações e diversas experiências na área renderam a ele um contrato como narrador esportivo no canal do youtube Meu Timão.

Antes mesmo de se formar como publicitário, Cid já trabalhava na Rádio Prudente AM, na área de criação e venda de propagandas. Foi na emissora que o jornalista descobriu sua paixão, quando teve a oportunidade de atuar como locutor pela primeira vez. “Com nove dias que eu estava na emissora, me surgiu a oportunidade de sentar na frente de um microfone”, conta.

Depois de trabalhar na emissora, o comunicólogo passou por veículos online, impressos e televisivos, além de outras rádios. Em setembro de 2018, Cid passa a integrar o programa independente Esporte Padrão, 13 meses depois recebe a missão de coordenar a equipe de esportes do futebol da emissora Prudente AM, a convite da diretoria.

A oportunidade de atuar no canal Meu Timão surgiu de forma inesperada para Cid, já que um amigo o encaminhou a vaga por meio de uma rede social. Despretensiosamente, o jornalista enviou o que era pedido no anúncio da vaga. “Era preciso enviar a narração de dois gols, um jogo e um currículo. Mandei somente os gols e o jogo, no lugar do currículo coloquei meu contato, para que eles entrassem em contato caso demonstrassem interesse.”

Algumas horas depois, o comunicólogo conta que a equipe da organização entrou em contato com ele para marcar uma reunião. Durante a conferência sobre a proposta, foi combinado que Cid narrasse o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil para o Meu Timão.

Confirmado o contrato, o jornalista diz ter visto um filme de toda a sua carreira passar por sua cabeça. “Fiquei muito feliz, falei com meus familiares e, claro, depois fui as lágrimas por ser minha primeira oportunidade de nível nacional. Me emocionei muito, pois só eu sei o quanto lutei para ter uma chance por mérito próprio”, conta Cid.

ESTREIA COM RECORD

Apesar do resultado desfavorável para o Corinthians, a estreia de Cid Júnior como narrador, na última quarta-feira (12/08), proporcionou ao Meu Timão a maior audiência em um jogo transmitido no canal. A partida em questão foi a do Atlético-MG x Corinthians, que resultou em 3 a 2, com vitória atleticana.

MEU TIMÃO

Criado em 2009, o Meu Timão é o maior site da torcida do Corinthians com organização independente do clube. Com site e redes sociais próprias, o grupo conta com o trabalho de comunicólogos para produzir e repercutir conteúdos sobre o time para os torcedores.

Corintiano de carteirinha, Cid se diz honrado em agora fazer parte da equipe. “É um prazer empunhar esse microfone e levar a emoção do futebol para o torcedor corintiano, da maneira corintiana de ser”, conclui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.