Facopp busca egressos para Semana de Comunicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

16/09/2020 às 14:30
Daniel Alvarez

Divulgação da procura por egressos foi feita por meio das redes sociais da Facopp (Arte: Agência Facopp)

Realizada anualmente, a Semana de Comunicação da Facopp proporciona aos estudantes a oportunidade de conhecer grandes figuras que atuam na área. Como forma de comemorar os 25 anos de Facopp, a edição deste ano vai contar com convidados especiais: ex-facoppianos que hoje são destaque no mercado de trabalho. Para localizar os egressos, a coordenação do evento iniciou uma busca por meio de formulário divulgado nas redes sociais.

Segundo Carolina Mancuzo, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Fotografia, a ideia de procurar por egressos para serem os palestrantes surge justamente com base na comemoração dos 25 anos da Facopp. “Queremos mostrar como os ex-facoppianos estão no mercado. Onde eles estão, o que estão fazendo, como estão trabalhando a comunicação”, conta.

Devido à pandemia do coronavírus, a Semana de Comunicação será realizada de forma totalmente online por meio de lives no Youtube. A previsão é de que o evento aconteça entre os dias 5 e 9 de outubro, com duas palestras diárias, uma com início às 19h e outra às 21h.

Aos participantes, Carolina explica que a oportunidade de expressar perguntas e opiniões vai ser disponibilizada por meio do espaço de comentários do Youtube. “Teremos um responsável por mediar as questões dos ouvintes, ele vai filtrar e passar essas perguntas para o palestrante.”

João Victor Novais Rodrigues, estudante do 6º termo de Publicidade e Propaganda, participou da 23ª Semana de Comunicação e relembra a importância do evento. “O contato com comunicólogos que já atuam na área faz com que nós, os estudantes, nos sintamos mais próximos do mercado profissional. Além disso, nos dá a oportunidade de perceber como é o mundo fora da universidade.”

Além de ter participado da edição de 2018, João também pretende participar neste ano. Para ele, a presença de egressos da Facopp no papel de palestrante serve como inspiração na hora de traçar seu futuro profissional.

INSCRIÇÕES EM BREVE

Inscrições serão gratuitas e vão ser disponibilizadas nas próximas semanas. Os inscritos que marcarem presença nos bate-papos receberão certificados correspondentes a cada uma das palestras.

Por ser realizada pela primeira vez de forma totalmente online, a Semana de Comunicação 25 anos da Facopp será aberta ao público e vai abranger, além dos facoppianos, todos os interessados pela área. Não deixe de participar!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.