Facopp concorre ao 30º Prêmio SET em três categorias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

23/08/2017 às 08:41 – Atualizado em: 23/08/2017 às 10:06 
Beatriz Duarte

Divulgação


A Facopp não para nunca! Nesse semestre a faculdade está concorrendo ao 30º Prêmio SET. O concurso faz parte do evento SET Universitário, promovido pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que tem como objetivo a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da comunicação. A premiação será no dia 28 de setembro, no Centro de Eventos de Porto Alegre.
 
A participação no concurso é por meio de projetos ou vídeos ligados a área do audiovisual, que se insiram dentro de várias categorias propostas, enviados por graduandos da área. Na busca pelo prêmio, a Facopp participa com seis vídeos inscritos em três categorias diferentes. Sendo elas: Vídeo de Ficção, Audiovisual Institucional e Organizacional eCampanha de Comunicação Interna e Externa.
 
Entre os vídeos enviados, quatro deles, O Portal, A Loira Consciente, O que é o amor? e Incansável, foram desenvolvidos pelos alunos do 5º termo de Publicidade e Propaganda, por meio da disciplina de Produção Audiovisual ministrada pelo docente Renato Pandur. Todos os trabalhos foram enviados com os autores representantes da equipe, coautores os integrantes do grupo e orientadores.
 
A Agência Facopp também marcou presença com a inscrição de dois vídeos produzidos pelo laboratório, Depoimentos Agência Facopp, que registra as experiências dos alunos que já passaram pelo estágio. O segundo, Festival do Minuto Facopp, é uma das peças práticas desenvolvidas que fazem parte da campanha institucional elaborada para o evento. De acordo com o docente, Renato Pandur, a faculdade possui grandes chances de ganhar. “Produzimos todo um briefing para a nossa participação, ela está toda bem amarrada”, diz.
 
O professor ainda afirma que a participação da Facopp nesses tipos de premiações serve como um medidor da faculdade no mercado. “Nós temos uma estrutura legal, com disciplinas bacanas, bons professores para orientar e alunos criativos, então precisamos colocar isso no mundo. A questão nem é ganhar ou não, porque o que vale é a iniciativa, para mostrar um pouco da parte prática da profissão e o resultado do que se aprende em sala de aula”, comenta Renato Pandur, que ressalta que o apoio e incentivo da coordenação faz toda a diferença.  
 
Segundo a estudante do 5º termo de Publicidade e Propaganda, Luana Fernanda, que participará junto com a sua equipe, com o vídeo O Portal, a ideia de trabalhar com o tema terror veio com a possibilidade de várias linhas de desenvolvimento, como ângulos de câmeras, roteiro, planos, corte e edição. Ela ainda comenta que se surpreendeu ao saber que o trabalho tinha sido escolhido. “Eu sou apaixonada pelo audiovisual, é algo que eu gostaria de trabalhar. Eu comecei a faculdade pensando nesse seguimento, então eu e a equipe estamos muito felizes de estar participando”, finaliza.

Portal Facopp deseja boa sorte a todos os envolvidos e os parabéns pela iniciativa!

Conheça os vídeos inscritos;Categoria: Vídeo de Ficção
O Portal
A Loira Consciente
O que é o amor?
Incansável

Categoria: Audiovisual Institucional e Organizacional
Depoimentos Agência Facopp

Categoria: Campanha de Comunicação Interna ou Externa
https://issuu.com/renatopandur/docs/festival_do_minuto_-_facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.