Facoppianos conquistam Prêmio Unoeste Solidária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

04/11/2019 às 10:24
Daniel Alvarez

O projeto Luz, Câmera e Cocção concorreu também na categoria Aluno Extensionista (Foto: Cedida)

Como forma de reconhecer e dar visibilidade para práticas extensivas sociais e ambientais, a Unoeste promoveu durante o Enepe 2019 (Encontro Nacional de Pesquisa e Extensão), a 8ª edição do Prêmio Unoeste Solidária. Foram concedidas premiações para projetos classificados nas três primeiras colocações, em diversas áreas de conhecimento.

Dentre os ganhadores está a Facopp, que conquistou a premiação em primeiro lugar na categoria de Ciências Sociais Aplicadas, com o projeto Luz, Câmera e Cocção: Diálogos entre a Gastronomia e o Cinema, realizado em uma parceria entre os cursos de Jornalismo, Fotografia, Gastronomia e pós-graduação em Cinema.

Responsável pelo projeto, a professora Thaisa Sallum Bacco conta que a parceria surgiu como sugestão do professor Tchiago Inague, que desejava fazer uma colaboração entre os cursos. A docente explica que durante o 2º semestre de 2018 o projeto foi elaborado. Depois, no 1º semestre de 2019, a turma foi reunida para dar início a produção da primeira temporada.

Sobre a premiação, Thaisa afirma que encara como um incentivo para que os alunos e professores continuem a pensar e realizar projetos inovadores. Feliz, ela comemora a vitória “É uma realização você ter um projeto reconhecido, que envolve muitos professores, muitos alunos, de forma interdisciplinar”.

Quem também se animou com a conquista foi Vinícius Coimbra, estudante do 4º termo de Jornalismo e estagiário da TV Facopp. Parte da equipe que gravou o programa, o graduando destaca a troca de conhecimentos que o projeto proporciona por meio da interdisciplinaridade. Para Vinícius, satisfação é a palavra que melhor define o sentimento de ter o projeto reconhecido.

“Nós ficamos muito felizes, pois não é uma coisa fácil de ser feita. Toda terça-feira a gente se reúne, quando não estamos gravando nós montamos roteiros ou fazemos análises dos vídeos já produzidos. É um processo puxado, mas no final das contas é muito satisfatório ver o resultado.”

Já em produção, a segunda temporada do programa está prevista para ser lançada no final desse semestre. Veja abaixo o primeiro episódio da primeira temporada.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.