Facopp é quatro estrelas do Guia do Estudante

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

01/09/2017 às 11:11 – Atualizado em: 01/09/2017 às 11:39 
Bruna Leite

Agência Facopp

Os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo são quatro estrelas no Guia do Estudante Abril

Pelo quinto ano consecutivo, a Facopp tem os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda reconhecidos por sua qualidade de ensino no selo Guia do Estudante, pesquisa elaborada pela Editora Abril. Na edição passada, recebeu três estrelas, sendo cinco o número máximo. Neste ano, subiu mais um degrau e somou uma nova pontuação para seu histórico. Agora somos quatro estrelas!
 
De acordo com Larissa Crepaldi, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, todo tipo de reconhecimento é importante. “Isso é excelente para visibilidade dos cursos, contribui de forma positiva em relação a quem procura um curso bem conceituado para fazer”, afirma.
 
Segundo a docente, esse acontecimento também é bom para os alunos que já fazem parte da faculdade. “É muito bom estar em um curso que tem todo esse reconhecimento”, pontua.  Ela ainda afirma que, nos últimos anos, ambos os cursos passaram por mudanças na grade curricular, reformulações no projeto pedagógico e investimento em titulação de professores. “Na avaliação do MEC, nosso conceito de curso também é 4”.
 
Reconhecimento
 
Segundo o estudante Maicon Santana, do 6º termo de Jornalismo, ver o curso que realiza sendo reconhecido é gratificante. “Quando eu escolhi estudar aqui foi exatamente pelas boas referências que ouvi sobre a Facopp”, relembra.
 
De acordo com Maria Vitória Barbosa, aluna do 4º termo de Fotografia, estudar em uma faculdade bem conceituada reflete em seu currículo no mercado de trabalho. “Eu percebo esse investimento aqui dentro. Como aluna da Fotografia vejo o nosso estúdio, que sempre recebe bons equipamentos para as aulas”.
 
Para o ex-aluno, Gabriel Buosi, formado em Jornalismo em julho deste ano, a faculdade sempre foi uma referência no curso. “Antes de entrar na graduação, pesquisei por diversas vezes cursos bem conceituados e era difícil achar um no mesmo nível de estrutura que a Facopp. Sempre atualizando professores, laboratórios modernos e colocando os alunos próximos à realidade”, afirma Gabriel que se sente contente ao saber do reconhecimento no Guia do Estudante.
 
Já para Weverson Nascimento, também ex-aluno graduado em Jornalismo, a importância de ser formado na Facopp fez toda diferença durante algumas seletivas de mestrado. “Em uma instituição eu fui aprovado como aluno especial porque reconheceram o ensino da Facopp. Durante o processo de seleção, eles comentaram o importante currículo dos meus orientandos de pesquisa e TCC”, diz.
 
Pedro Padro, estudante do 3º termo de Publicidade e Propaganda, a boa colocação da Facopp no Guia do Estudante é sinal de orgulho e satisfação. “Sei que sairei daqui um profissional bem qualificado para o mercado de trabalho. A faculdade contribui para isso quando me dá uma boa estrutura, bons equipamentos e professores qualificados”, finaliza.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.