Cursos da Facopp marcam presença na Feira de Profissões

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

09/09/2019 às 08:52
Nicoli Liberansk e Ramon Diniz

Feira de Profissões tem como objetivo auxiliar o aluno do ensino médio na escolha do curso que mais se encaixa com o seu perfil (Foto: Nicoli Liberansk)

A Feira de Profissões está rolando e a Facopp não poderia ficar de fora, né? Com um estante super colorido e animado, a Faculdade de Comunicação está expondo as graduações de Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Realizada pela Unoeste a cada dois anos, a Feira das Profissões recebe alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares da região para mostrar os cursos oferecidos pela instituição e auxiliá-los na escolha de um deles. No evento, realizado no Salão do Limoeiro no Campus II da universidade, são montados estandes onde os cursos ofertam atividades para atrair os participantes a vivenciar práticas de cada um.

As coordenadoras Larissa Crepaldi Trindade (Publicidade e Propaganda) e Carolina Costa Mancuzo (Jornalismo e Fotografia) contam que foram muitas reuniões de planejamento. Elas estão empolgadas em ver o estande pronto e a equipe, formada por alunos e professores, preparada para receber e esclarecer dúvidas dos participantes. “Planejamos algo que atraísse alunos para os nossos três cursos, buscando sempre cenários e atividades interativos para que o participante possa se envolver, de fato, com o curso, e não apenas levar mais um panfleto”, afirma Larissa.

Nesta edição da feira, a Facopp apresenta três oficinas ministradas por seus graduandos: Youtube: dê um like na produção, Oficina de Selfies e Truques do Photoshop. Todas as produções dos participantes estarão disponíveis nas redes sociais, assim todos poderão ter acesso a elas e ainda encontrar mais informações sobre os cursos. Ocorre ainda, nas redes sociais, o sorteio de dois ensaios fotográficos em estúdio realizado pela equipe do Laboratório de Fotografia da faculdade.

Com a participação no evento, a Facopp espera aproveitar a oportunidade para mostrar aos possíveis futuros alunos como e o quanto a comunicação mudou. “Não formamos jornalistas, fotógrafos e publicitários tradicionais. Se procuram por uma faculdade que os coloque na realidade de mercado, que mostre o que é atual, o lugar deles é aqui”, explica Carolina.

A Feira de Profissões ocorre nos períodos matutino e vespertino, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, entre os dias 9 e 13 de setembro. Não deixem de prestigiar! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.