Facopp oferece grupo de pesquisa em diversas áreas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

27/09/2017 às 09:23 – Atualizado em: 28/09/2017 às 11:37 
Brenda Oliveira

Agência Facopp

 
Você sabia que a Facopp possui um grupo de pesquisa científica? O Gepec, está em atividade há 15 anos e é integrado por professores da faculdade. O projeto possui onze linhas de pesquisa na área da comunicação que tem como objetivo criar bagagem externa aos discentes.
 
Para participar, o aluno deve procurar o docente e responsável pelo grupo Rogério do Amaral por meio do e-mail professorrgamaral@gmail.com ou pessoalmente. O docente convida os alunos a participarem de um primeiro encontro e conhecer as vertentes oferecidas.
 
Segundo Rogério do Amaral, o grupo foi desenvolvido numa época de mudança na universidade onde não estava apenas prezando pelo ensino, mas também por pesquisas de extensão. “O Gepec foi criado pra atender a necessidade dos cursos, oferecer para os alunos além do ensino também a pesquisa”. Ele ressalta que podem participar alunos de todos os cursos do primeiro ao penúltimo termo.
 
O docente ainda comenta que as pesquisas desenvolvidas, são transformadas em artigos científicos e publicadas em diferentes revistas da área, além da oportunidade de serem apresentadas em congressos de comunicação, como o Intercom.“É uma característica da pesquisa, ela precisa da divulgação dos resultados”.
 
Além disso, o professor relata que é muito importante para o aluno ter pesquisas em seu currículo. “As empresas hoje têm o olhar diferente pra isso, ao analisar o currículo para contratar alguém observam se antes no período de graduação se envolveu com pesquisa, ou seja, se esse aluno tem perfil de ir além do básico que é ensinado em sala de aula”.
 
Os encontros do grupo acontecem de 15 em 15 dias, mas de acordo com Rogério, pode variar de cada professor. “Quando alguma linha de pesquisa se reúne em grupos de estudo são debatidos textos da área para que você possa incitar o conhecimento nos alunos. Tudo aquilo que agrega um novo conhecimento é interessante”, pontua.
 
Teoria da Imagem
 
Uma das novas linhas de pesquisa oferecida pelo Gepec é sobre Teoria da Imagem, ministrada pelo professor Luiz Dale Vedove, graduado em Jornalismo com especialização em Cinema e mestrado em Comunicação Visual. O primeiro encontro acontece nesta segunda-feira (02/10), na sala 425, às 17h. Não perca a chance de agregar conhecimento. Participe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.