Facopp participa de torneio de Integração Universitária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

03/04/2018 às 18:00 – Atualizado em: 03/04/2018 às 22:14 
Victor Gomes

Beatriz Machado

Integrante da União das Atléticas (U.D.A), a Facopp participará dos jogos universitários que ocorrerão em Ilha Solteira entre os dias de 6 e 8 de abril. A parceria entre agremiações tem como intuito formar elencos competitivos para as disputas das mais diversas modalidades esportivas como futsal, vôlei, basquete, entre outras categorias. 

 A U.D.A  surgiu de uma necessidade de várias atléticas que constantemente se ausentavam das competições esportivas por não terem condições de construir times para participarem dos jogos e campeonatos. Além de simbolizar sua atuação acadêmica, as atléticas visam também aumentar a representatividade dos seus respectivos cursos perante a Universidade.     

Vinicius Costa, aluno do 6º termo de Jornalismo, presidente da atlética Facopp diz que, com a união dos cursos na U.D.A, os resultados passaram a ser mais produtivos. “Começamos a disputar em pé de igualdade com outros grupos universitários mais tradicionais de outros polos universitários”, afirma.

A U.D.A iniciou suas atividades em 16 de agosto de 2016 composta por atléticas da Facopp, Direito, Nutrição, FIPP (Faculdade de informática de Presidente Prudente), Biologia, Fisioterapia, Estética, Administração e Enfermagem.   

Heitor Pedroso, aluno do 5º termo de Jornalismo, Diretor de Comunicação da Atlética da Facopp, disse ao Portal Facopp que a União das Atléticas aumenta a sensação de acolhimento por parte dos alunos. “A U.D.A tem como objetivo aumentar o reconhecimento da Facopp tanto dentro como fora da universidade, podemos ter representatividade em âmbito regional, estadual e até nacional. Outro ponto importante é na organização de eventos e, devido à união, conseguimos realizar festas maiores e mais consolidadas”, comenta.     
 
“A Facopp tem muito a ganhar com essa participação. Porque com a união, quem tem interesse em algum esporte, pode participar de competições universitárias nas mais diversas modalidades”, afirma Beatriz Machado, atleta de Handebol e aluna do 2º termo de Publicidade e Propaganda.        

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.