Facopp promove homenagem para alunas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

11/03/2020 às 18:28
Daniel Alvarez

Homenagem foi feita pelos próprios docentes momentos antes do início da aula (Foto: Daniel Alvarez)

Como forma de lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (08/03), os docentes da Facopp prestaram uma pequena homenagem para todas as discentes dos cursos de Jornalismo, Fotografia e Publicidade e Propaganda.

Em todas as salas, antes de dar início às aulas, foi pedido para que todas as alunas se levantassem para que algumas palavras fossem faladas pelo próprio professor. A professora Fabiana Alves foi a responsável por fazer a homenagem para as alunas do 5º termo de Jornalismo e durante seu discurso relembrou a importância das mulheres na sociedade e comunicação.

Bianca Alves, aluna do 5º termo de Jornalismo, estava presente durante a homenagem e conta que apesar da simplicidade, achou o ato muito significativo. “Foi falado o que precisa ser dito atualmente. Afinal, não precisamos de grandes feitos, mas do básico, das atitudes que já deveriam ocorrer, dos direitos que já deveríamos ter.”

Sobre a data, a estudante afirma achar importante para que a história da luta das mulheres por direitos seja sempre lembrada. Bianca lembra ainda que as pautas femininas deveriam ser tratadas diariamente e com maior profundidade, sem se limitar a apenas uma data comemorativa.

Para Letícia Petile, também do 5º termo de Jornalismo, a homenagem contou como uma forma da faculdade destacar o papel da mulher na sociedade. “Mesmo sendo um pequeno gesto, acaba nos motivando a continuar lutando por nossos direitos”. A discente diz ainda se sentir honrada por ser mulher e estudar comunicação. “Poder opinar e ter local de fala, coisas que eram impossíveis anos atrás, é o que me motiva a acreditar na profissão”, conclui.

INDICAÇÃO

O momento de homenagem serviu também para reflexão sobre a atuação das mulheres no jornalismo atualmente. Fabiana Alves relembrou o caso recente em que a jornalista Patrícia Campos Mello, que vem sendo constantemente insultada pelo seu trabalho por autoridades e nas redes sociais, e indicou aos estudantes que lessem o depoimento escrito pela jornalista sobre o assunto no Dia Internacional da Mulher.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.