Facopp realiza colação de grau com os três cursos juntos pela primeira vez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

29/03/2017 às 10:00 – Atualizado em: 29/03/2017 às 10:04 
Isabela Sanchez, Sandra Prata e Simone Ramos

Os alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fotografia tiveram na sexta-feira (24/03) a primeira colação de grau juntos. Alunos, funcionários, professores e coordenadores foram homenageados na cerimônia, que contou com a presença de 66 formandos, mais parentes e amigos.

O professor Paulo Miguel, que fez parte de todas as turmas de Jornalismo e Publicidade conta que se sente contente em participar da primeira colação com a turma de Fotografia. “A Facopp cresce e com isso cresce todos, os alunos, os professores, e tudo mais”, diz.

Já para o professor Homéro Ferreira, a sensação de ter contribuído para a formação de todos os jovens formandos é uma mistura de alegria e saudade. “É um momento em que você fica distante e é engraçado isso porque ao mesmo tempo aquele que foi aluno de todos nós, fica mais próximo, porque ele passa a ser um colega de profissão”, frisa.

Emocionado, Homéro conta que o mais importante do que cabeça no momento é o coração e que o pensamento é de que a “cria seja melhor que o criador”. Sobre participar da primeira formatura com o curso de Fotografia, ele diz ter sido uma cerimônia muito bonita pela presença dos amigos, parentes e todos os envolvidos com os três cursos.

“Há um impacto maior, evidentemente se fossem dois cursos ou se fosse um só, essa presença do público não seria maciça. Então bota clima também, põe pra cima. Eu que gosto de futebol e de estádio lotado, gosto de galera, e uma galera dessas é logico que mexe com o coração do baixinho né”, brinca.

Melhores da turma

O formando André Yamasaki foi contemplado como o melhor aluno da primeira turma de Fotografia e diz que se sente realizado e com a sensação de dever cumprido. Ele comenta que é uma satisfação muito grande ter seu esforço reconhecido como melhor aluno e que foram dois anos de muita correria e dedicação, mas que no fim deu tudo certo.

“Eu espero poder exercer minha profissão com ética, poder ajudar as pessoas de alguma forma e melhorar como pessoa também”, afirma. O pai de André, Paulo Yamasaki conta que se sente muito orgulhoso e sempre deu apoio a seu filho para realizar o próprio sonho. “Agora espero que ele escolha o que gosta de fazer e seja muito realizado”, assegura.

Já para a eleita melhor aluna de JornalismoGabriela Leal, a ficha ainda não caiu direito. “É uma sensação maravilhosa, porque durante os quatro anos a gente duvida muito que esse momento chegue, então no dia que chega você fica ‘nossa deu certo’”, conta.

Para Gabriela, o maior aprendizado durante os quatro anos foi a convivência em grupo. Ela diz ser muito importante sempre aprender com os pais a ter educação com o próximo, mas trabalhar este lado é mais complicado na prática. Ela conta ter crescido e aprendido muito com essa convivência com outras pessoas. “Eu acho que é o ponto principal do meu aprendizado”, revela.

Sobre o futuro, a nova jornalista diz que pretende continuar estudando e já está fazendo pós de Assessoria de Imprensa na PUC de Goiás. Ela diz que pretende exercer a profissão de jornalista, mas quer fazer pós, mestrado e doutorado. “Eu gosto muito de estudar, ainda mais relacionado à comunicação que é um assunto que a gente estuda, entende um pouco e tem que estudar mais”, afirma.

Orgulhoso, o pai de Gabriela diz nunca ter pensado em desistir durante esses quatro anos e sempre deu força para realizar o sonho da filha e que espera que ela consiga tudo de melhor em sua profissão.“É só o começo de uma nova era. Como ela foi eleita a melhor, que ela consiga ser a melhor na carreira também”, diz.

Para o melhor aluno da turma de Publicidade e Propaganda, Olavo Martins Júnior, a sensação é de que tudo passou muito rápido e o maior aprendizado que teve durante os quatro anos é o de sempre aproveitar todas as oportunidades que a faculdade oferecer.

“As palestras, os estágios, tudo isso faz diferença depois que você se forma. Muito difícil conquistar um espaço no mercado se você não tiver essas experiências durante o curso. As empresas com certeza vão dar preferência aos mais preparados”, diz. Ele conta que agora pretende se aprofundar na carreira de fotografia publicitária de moda, que foi a área que mais se identificou durante o curso.

Portal Facopp deseja a todos os formandos, boa sorte na nova etapa!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​