16/03/2020 às 17:40
Heloísa Lupatini e Matheus Santiago
Com o objetivo de deixar os alunos sempre atualizados com as principais tendências da comunicação, aconteceu na manhã do último sábado (14/03) o workshop Google Ads – dominando o mundo dos anúncios.
A Analista de mídias pagas da Unoeste, Gabrielly Santos, 24, conduziu o primeiro de sete workshops que a Facopp está organizando neste primeiro semestre do ano. A oficina foi realizada na sala 417 e contou com a presença de 22 pessoas.
Gaby, como prefere ser chamada, dividiu o workshop em três partes. Na primeira, fez uma introdução à plataforma, explicando o que é e como funciona. Na segunda parte, os alunos criaram um anúncio fictício, utilizado o celular. E, por fim, ela deu sete passos e várias dicas de como produzir um anúncio eficiente no Google Ads.
Entre os presentes estava o empresário Matheus Grupo, 35, que trabalha com sites e mídias digitais. “Busco ampliar as vendas, atrair novos cliente, parcerias e ampliar as ferramentas”, comentou o empresário.
Já Vítor Gardenal, 21, aluno do 7° termo de Publicidade, destaca que esse é o primeiro passo para um conhecimento mais aprofundado das plataformas do Google. “Isso significa conhecer mais sobre os maiores players do mercado e como é adentrar esse meio.”
Sem nunca ter tido contato com a plataforma, apenas com o Facebook Ads, Bruna Minoru, 19, do 3° termo de Publicidade, afirmou que a oficina é um complemento para a sua área, pois ela trabalha na redação de uma agência publicitária.
A estudante também ficou impressionada com a quantidade de dados que a plataforma obtém. “O Google é uma das maiores plataformas de pesquisa, é louco o quanto de dados que eles conseguem coletar da gente e como isso funciona”.
ALERTA: Inclusive, se você quiser saber como eles tornam os anúncios mais personalizados, acesse a ferramenta e confira os dados que o Google obteve sobre você!
MERCADO DE TRABALHO
O marketing digital é um conjunto de ações que uma empresa executa online com o objetivo de criar relacionamento, conquistar novos clientes e comercializar seus produtos. Gaby conta que esse é um mercado, atualmente, bastante concorrido e com escassez de profissionais qualificados.
“Google Ads e Facebook Ads não é um negócio muito fácil de fazer, não é tão simples, é muito detalhe. Lidar com o dinheiro dos outros não é fácil, é uma responsabilidade muito grande, mas o mercado é extremamente amplo e faltam profissionais na área e quem puder se especializar, se especialize por favor!”, afirma Gaby.
WORKSHOPS
Não termina por aqui! A pedido dos alunos, a Facopp preparou mais seis workshops de atualização no primeiro semestre.
A Bruna tem muito interesse na parte de criação e, por isso, provavelmente fará os workshops de Photoshop e Illustrator.
Já Vítor, pretende fazer o próximo workshop de assessoria de imprensa, pois quer agregar novos conhecimentos.
Acesse a nossa página principal e inscreva-se para os próximos workshops. Não perca tempo, pois as vagas são limitadas!