Facopp recebe oficina de Fotografia de newborn durante Enepe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

15/10/2019 às 16:02
Daniel Alvarez

Oficina será realizada no Laboratório de Fotografia da Facopp (Arte: Agência Facopp)

Mercado em crescente expansão, a fotografia de newborn é uma nova tendência no ramo fotográfico. Como o nome sugere, o estilo de foto é feito com bebês que estão entre o 5º e o 15º dia de vida, no estúdio ou até mesmo na casa dos pais do recém-nascido.

A oficina “Introdução à fotografia newborn e às técnicas de wrap, ministrada pelo fotógrafo Francisco Meneguci Zaidel, durante o Enepe 2019 (Encontro Nacional de Pesquisa e Extensão), ensinará aos participantes diversas técnicas desse ramo da Fotografia.

Francisco, ou apenas Chico como é mais conhecido, é fotógrafo desde 2013. É proprietário do Estúdio Chico Zaidel de Fotografia, que tem um site, onde é postado todo o trabalho produzido.

A paixão de Chico pela fotografia é de longa data, o fotógrafo revela que desde criança, inspirado por seu tio e pelo personagem fictício Peter Parker, já apreciava a arte de fotografar.

“Minha tia viu que gostava muito de fotografia e me presenteou com uma câmera aos 8 anos de idade. Desde então fotografava tudo o que tinha ao meu alcance, desde os meus brinquedos e também paisagens.”

Apesar de hoje trabalhar como fotógrafo, Chico já atuou também na área de Direito, porém estava insatisfeito no ramo. Mas como nada é em vão, foi ao trabalhar com advocacia que ele conseguiu juntar dinheiro suficiente para comprar sua primeira câmera fotográfica DSLR e para investir em cursos e oficinas de fotografia.

Para dominar a técnica de newborn, Zaidel estudou durante dois anos, porém ao tentar se inserir no mercado conta que sofreu preconceitos pelo fato de ser homem e muito jovem. “Escutei muita gente dizendo para não fazer comigo, pois eu não era mulher, não tinha filhos e era muito novo.”

Hoje, aos 29 anos, Chico atende em seu estúdio clientes newborn há um ano e meio, e já teve uma foto premiada no concurso internacional “Outstanding Maternity Award”.

A OFICINA

Marcada para o dia 22 de outubro, às 14h, o workshop “Introdução à fotografia newborn e às técnicas de wrap” será realizado no Laboratório de Fotografia da Facopp.

Aos participantes, Chico declara que podem esperar o melhor dele e da oficina. “Abordarei os principais pontos da fotografia newborn que são: fisiologia, patologia, segurança e manobras de salvamento, caso aconteça um engasgamento durante o ensaio, falarei sobre higienização, equipamentos, técnicas iniciantes e como tirar o melhor proveito do que você tem ao seu alcance.”

Para participar, é necessário que o interessado inscreva-se no Enepe. Após isso, com o pagamento já confirmado, basta comparecer à oficina. Mas faça o quanto antes, pois só foram disponibilizadas 20 vagas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.