Facoppiana busca novas experiências com intercâmbio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

01/03/2019 às 08:00 
Ana Deak, Bianca Móra e Sibeli Santos

Arquivo pessoal

Aproveitando o tempo de folga para curtir o jogo e viver outras as experiencias do intercâmbio


Toda viagem na qual o foco principal de quem embarca seja adquirir conhecimentos interculturais através de experiências em outro país pode ser considerada um intercâmbio.
 
Pensando nisso, Maria Vitória Barreto Santos, estudante de Jornalismo, decidiu ir para Aspen, no Colorado (Estados Unidos) no final do ano de 2018, em busca de experiência de trabalho fora do país, conhecer uma nova cultura, desenvolver capacidades de adaptações em um novo ambiente totalmente diferente e melhorar o inglês.
 
Mavi, como prefere ser chamada, lembra que a altitude, a comida e o fuso horário foram os aspectos que mais dificultaram o intercâmbio no início. “Tudo aqui é diferente, tive muitas novidades no começo, mas não demorei a me acostumar. É tudo muito fácil e acessível por aqui”.
 
Mesmo com o apoio, motivação e incentivo dos pais e dos amigos, Maria conta que nada foi fácil, mas garante que tudo é uma questão de planejamento. “O intercâmbio é um investimento na sua vida e que com certeza tudo isso vai voltar. E vai voltar em dobro e em triplo!”.
 
Sobre o futuro, ela diz que pretende voltar para Aspen e também fazer outros intercâmbios. “Uma vez que você vem e estabelece um vínculo com o empregador, com as pessoas e com o próprio país, muitas portas se abrem e muitas outras maneiras de voltar acabam aparecendo.”
 
Já sobre a vida acadêmica, conta que no momento o curso de Jornalismo está trancado, pois quer aproveitar ao máximo os dias que ainda restam até o final do intercâmbio e que quando voltar irá pensar sobre o que fazer.
 
Seja para estudar, trabalhar ou somente viajar e viver por algum tempo imerso em outra cultura no exterior, o intercambista sempre voltará para casa com conhecimento maior do que quando embarcou.
 
Tem vontade de fazer uma experiência como esta, comece entrando no grupo do Facebook Unoeste Mundo e um mundo de ooprtunidades pode se abrir para você. Se já quer algo para agora, procure o setor de Relações Interinstitucionais da Unoeste, que fica no Bloco B2, no Campus II da Unoeste e conheça as possibilidades! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.