Facoppiana conta experiência pessoal na área da Comunicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

18/09/2019 às 14:08
João Martins, especial para o Portal Facopp
Colaborou: Leticia Ramos

Muitas histórias e experiências inusitadas já foram contadas por alunos e ex-alunos da Facopp. A bola da vez é a estudante do 5º termo de Publicidade e Propaganda, Leticia Ramos que precisou passar por alguns apertos para, atualmente, ser apaixonada por uma das áreas do curso, o marketing.

O amor pela Comunicação surgiu na infância, quando a aluna tinha apenas 14 anos de idade e adorava brincar de apresentadora de telejornal junto com um colega de classe na época. Logo ali, surge a paixão pelo Jornalismo. “Quando eu assistia a TV, eu ficava impressionada com o jornal, as reportagens e eu olhava e pensava que era aquilo que eu queria fazer.”

Dez anos depois, os planos mudaram, Leticia ficou noiva e com isso, precisou mudar de escolha de curso, mas não queria deixar a comunicação de lado. Ela conta que se inscreveu na Unoeste para cursar Fotografia como primeira opção, por conta de ter apenas quatro semestres, para que após a sua formação, os dois pudessem organizar o tão esperado casamento. Jornalismo foi a escolha para a segunda opção.

“Porém, quando eu fui fazer a matrícula não tinha aberto turma para nenhum dos dois cursos, portanto, acabei escolhendo Publicidade e Propaganda, caso não desse certo eu trancaria e tentaria Jornalismo depois no ano seguinte”.

Logo no terceiro termo do curso, Leticia começou a trabalhar na Talk Rádio de Presidente Prudente, onde passou por vários departamentos e desenvolveu diversas atividades como atendimento, produção de conteúdo, redação publicitária e acabou conhecendo a parte de marketing, que causou um grande interesse.

“Acabei saindo de lá no final do ano passado, mas ainda com isso em mente. Cheguei no quarto termo do curso dizendo que queria trabalhar com marketing, seja digital, de conteúdo ou relacionamento, gosto de todos sem exceções”, conta a estudante.

PAIXÃO PELO MARKETING

Atualmente, a discente está estagiando na área da Publicidade e Propaganda, atuando na parte de marketing digital. Segundo ela, a empresa deu total abertura para todos os tipos de ideia que ela queira fazer. “Eu faço bastante stories, posts e interação com os clientes, já bolei sorteios, lives, tudo muito atualizado, pois eu quero que a página não seja só aquela coisa de postagens. Eu tento fazer com que as pessoas se sintam próximas, que seja uma coisa mais humanizada e graças a Deus, tem dado super certo, venho trazido ótimos resultados e estou muito feliz e realizada”.

Para o futuro, Leticia pensa em fazer uma pós-gradução em marketing, e em relação ao Jornalismo, sua paixão de infância, não há nada certo. “Acredito que com a minha formação de Publicidade e Propaganda, eu posso fazer uma especialização depois para Jornalismo, mas eu acho que tenho muito pra crescer na área da Publicidade e Propaganda, pois é uma coisa que está super em alta e muda constantemente.”

Como conselho, a estudante conta que as pessoas devem se arriscar mais, vivenciar um estágio, participar e aproveitar de tudo que a Facopp oferece para os alunos. “Se você estiver disposto a aprender um pouco de tudo, além da experiência que você leva, você já chega sabendo, já chega familiarizado no lugar e isso é muito legal. Um estágio é muito enriquecedor, mas também as palestras, tudo o que acontece na Facopp, os talks, colóquios e workshops. Cabe a cada um buscar mesmo, porque você não pode se limitar só a vir as aulas e ir embora, vir, fazer prova e passar sem saber nada, você precisa buscar a aprender as coisas que a faculdade te oferece, porque toda experiência é válida.”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.