Facoppiano aplica projeto de Educomunicação no Rio de Janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Evandro Brandi, de aluno a professor, no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Melyssa Santos, especial para o Portal Facopp
Colaborou: Evandro Brandi Marques

O quão longe você está disposto a ir para fazer o que gosta? O facoppiano Evandro Brandi foi executar seu projeto para a disciplina de Comunicação e Educação no Rio de Janeiro. Ele não foi lá apenas para isso, mas foi motivado por sua paixão, que é o jornalismo online religioso.

Aproveitando que iria para o estado participar de um Seminário de Comunicação voltado para comunicação religiosa, o aluno do 8º termo de Jornalismo resolveu propor a aplicação do seu projeto, que tem como objetivo aprimorar a comunicação da página da Pascom com uma oficina de Facebook, e a resposta foi positiva.

 “Analisei a página e os recursos que eles estavam utilizando, o que podia mudar e acrescentar, e formulei uma ideia. Eles super gostaram, apresentaram para o padre que gostou bastante também e deu certo!”, conta.

Foto: Arquivo Pessoal

Evandro explica que preparou conteúdos que partem desde a história do Facebook, até suas ferramentas e produção de conteúdo de forma ideal para a plataforma, tudo cheio de dicas com base no jornalismo e as coisas que aprendeu na faculdade, aplicando na realidade do grupo.

O facoppiano conta que os últimos Encontros contaram com bastante prática e a turma teve que colocar a mão na massa, aplicando o que aprenderam.

Sobre os desafios de aplicar seu projeto, Brandi diz que ir para outro estado foi tranquilo, pois se hospeda em casa de parente, mas que na parte de execução não foi muito fácil no início por conta de nervoso e o peso da responsabilidade. “Isso não me impediu de querer estar e aprender com eles. Da mesma forma que eu estou ajudando a aprimorar a comunicação da paróquia, eu também estou sendo ajudado”, relata.

Faltando menos de dois meses para se formar, Evandro, focando em viver aquilo que tanto lhe interessa no jornalismo, explica o que o fez ir tão longe. “Foi essa vontade de querer ajudar além de da minha cidade, não deixar a distância ser uma barreira. Mas essa vontade vem com o objetivo de trocar conhecimento”.

Foto: Arquivo Pessoal

A disciplina ministrada pela Professora Thaísa Bacco, tem resultado em projetos muito bacanas. Você pode conferir aqui no Portal Facopp, o projeto da Larissa Oliveira que promoveu uma oficina de fotografia na Aopdown, e a da Janaina Tavares com o NEIA, promovendo uma leitura crítica na série The Handmaid’s Tale.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.