Facoppiano concilia vida acadêmica com carreira musical

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

19/10/2017 às 15:00 – Atualizado em: 19/10/2017 às 15:06 
Maria Eduarda Miriani

Cedida

Com seus dois vídeos, Fábio já soma mais de 70 mil visualizações no Youtube

 
Com apenas 19 anos, Fábio Henrique Longo, aluno do 1° termo de Publicidade e Propaganda, divide o seu tempo entre as coisas que mais gosta de fazer: a Faculdade de Comunicação, o trabalho em uma produtora de vídeos e sua carreira musical como cantor de Funk. Conheça:
 
O interesse pela música surgiu na vida de Fábio aos 15 anos, e ele contou sempre com o apoio de sua família. O pontapé inicial da sua carreira foi quando um amigo produtor reconheceu seu talento e decidiu investir no estudante. “Eu estava voltando de um trabalho no Rio Grande do Sul e mandei um áudio no grupo de uns amigos, rimando e brincando, até que um produtor disse que minha música poderia ser industrializada.”
 
O jovem músico conta que o funk sempre chamou sua atenção por ser um ritmo que faz as pessoas interagirem, e fica feliz por ter a oportunidade de alavancar sua vida profissional por meio desse estilo. “Um dos passos importantes foi conseguir contato com a produtora chamada Start Music, que é a responsável por cuidar da imagem de outros cantores famosos do meio.”
 
Com uma carreira promissora, o jovem possui dois hits lançados recentemente, um com mais de 45 mil visualizaçõese o outro com mais de 20 mil, e não pretende parar por aí. “Futuramente, meu objetivo é trazer pessoas de outros estilos musicais como MPB e Jazz, para poder expandir ainda mais o funk no Brasil”, afirma. Sobre suas inspirações no estilo musical, Fábio destaca os funkeiros Jerry Smith e MC WM.
 
Além dos limites nacionais, a música de Fábio chegou até uma rádio italiana, chamada “Noi Musica- Programa Ritmo Brasil”. O discente comenta que isto só foi possível com a ajuda de alguns familiares que moram no país. “Eu me senti surpreso, não era uma coisa que eu esperava em pouco tempo. Estou muito feliz”.
 
Segundo o aluno, o curso de Publicidade e Propaganda na Facopp veio para que ele aprendesse a divulgar melhor o seu trabalho. “A publicidade me ajuda na questão da área musical porque me permite pensar de modo diferente e criar coisas novas.” Outro fator decisivo para escolha do curso foi a empresa de imagens aéreas e mapeamento geográfico que Fábio possui desde 2009. “O que eu mais quero é continuar trabalhando com vídeos, mas ter a mente de um publicitário”, relata.
 
Questionado sobre as dificuldades de conseguir conciliar as três áreas, Fábio comenta que, no início, foi complicado, e que foi preciso se organizar com a ajuda de cronogramas. “Preciso dividir minhas tarefas para não ter um dia tão corrido, algumas vezes preciso parar de editar para fazer algum trabalho.”
 
Fábio deixa uma mensagem para todos que, assim como ele, estão iniciando a jornada dentro do mundo da música: não desistam nunca, corram atrás e não tenham medo de críticas. “Mostre quem você é e sua personalidade”, finaliza.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.