Facoppiano cria canal para ajudar pessoas a escolherem o curso da graduação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

14/06/2018 às 20:18 – Atualizado em: 14/06/2018 às 20:27 
Jady Eduarda Alves

Gabriel Fernandes

Estudante de Publicidade produz vídeos sobre diversas profissões

A internet é um meio que está em expansão a cada dia, de forma que muitos conteúdos são produzidos diretamente para essa nova plataforma nas redes. E tem facoppiano com o foco nas produções digitais! Gabriel Fernandes, estudante do 5º termo de Publicidade e Propaganda, desenvolveu um projeto de extensão que é um canal no YouTube, onde produz vídeos em que apresenta os cursos oferecidos pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), por meio da perspectiva dos alunos.

Intitulado como “Norte”, o canal foi criado para que pudesse ajuas pessoas que ainda não sabem qual curso escolher na faculdade, já que tomar essa decisão não é uma tarefa fácil a se fazer, ainda mais pelos jovens.

Gabriel conta como surgiu a ideia de iniciar o projeto. “Tudo começou com a minha indecisão no terceiro colegial. Eu não sabia o que cursar e resolvi procurar vídeos nessa área, algo que pudesse me direcionar de alguma forma, tirar minhas dúvidas, mas não acheiu não quero que os estudantes também passem por isso”, afirma. 

Foi só após entrar na faculdade, que o discente realmente começou desenvolver o projeto. Com ajuda da professora e orientadora Mariângela Fazano, passou um ano amadurecendo a ideia e por fim conseguiu lançar o primeiro vídeo no canal (9/05). Gabriel diz que ainda tem muito o que aprender, mas que agora encontrou o caminho certo.

Mariângela fala que o conteúdo todo é produzido pelo aluno, porém tudo o que ele faz é encaminhado para ela para poder direcioná-lo. “Vai virar um produto. Nós iremos abraçar esse projeto como produto Facopp”, pontua a docente.

“Cada curso vai ter sua série. Vou pegar pessoas que estão no primeiro ano, no meio do curso, no final e um profissional da área, para falar sobre como anda o mercado de trabalho. Também vou mostrar a estrutura de curso, os espaços que a faculdade oferece”, explica Gabriel.

Os vídeos serão postados semanalmente e os cursos apresentados nos mesmos serão produzidos a partir dos pedidos dos alunos. Com um jeito bem descontraído e que consegue prender a atenção da galera, o canal já conta com dois vídeos publicados.

O aluno espera conseguir ajudar muitas pessoas. “Não quero ser famoso nem nada, mas quero que o canal seja conhecido para que possa chegar ao máximo de pessoas possíveis”, finaliza.

Caso tenha se interessado e queira saber mais, clique aqui e fique por dentro das novidades.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.