Facoppianos participam de apresentações orais do Enepe 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

17/10/2019 às 18h00
Daniel Alvarez e Elisa Lucca

No total, serão sete apresentações feitas por facoppianos e ex-facoppianos (Foto: Reprodução/ Facebook)

O Enepe 2019 (Encontro Nacional de Pesquisa e Extensão) está cada vez mais próximo. O evento tem como objetivo reunir estudantes, professores, profissionais e pesquisadores de todo o país para promover discussões sobre as mais diversas áreas do conhecimento.

Com oficinas, lançamentos de livros, apresentações orais, conferências e exposições de painéis, o encontro conta com uma ampla programação. As atividades serão realizadas no Campus I e ll da Unoeste, nos Blocos B1, B2 e B3, entre os dias 21 e 24 de outubro.

Dentre os trabalhos apresentados nas apresentações orais do evento, seis serão exibidos por estudantes e professores da Facopp. Os projetos foram desenvolvidos por meio de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), disciplinas da grade curricular e até mesmo em parceria com outros cursos.

Estudante do 4º termo de Jornalismo, Matheus Santiago participará de três apresentações durante o Enepe. Ele revela que acha importante a participação em um evento desse porte, já que acrescenta em seu currículo e expõe todo o trabalho feito por ele e pelos integrantes dos grupos para outros pesquisadores.

Sobre a preparação, Santiago conta que foram feitas reuniões para realizar os últimos ajustes. “Estamos nos reunindo para finalizar os slides e fazer com que tudo se encaixe, pois apesar de termos bastante conteúdo, o limite de cada apresentação é somente de 10 minutos, então temos que nos adequar”, explica.

PROGRAMAÇÃO

No período matutino da terça-feira (22/10), das 10h15 às 12h15, na sala 317 do bloco B2, serão apresentados os seguintes trabalhos da Facopp:

“Comunicação e religião: a trajetória da igreja católica até a formação da pastoral de comunicação (Pascom)”, pelos alunos Evandro Brandi Marques, Luana Carla Severo Mariano e Rodrigo de Moraes Silva e professores Thaisa Sallum Bacco e Roberto Mancuzo.

“Impactos dos avanços tecnológicos no telejornalismo regional: a experiência da TV Fronteira analógica”, pelos alunos Matheus Honorio da Silva, Clara  Dias Nascimento, Ingrid Ferreira Tomimitsu e Thais Aparecida Dos Santos da Silva e professora Thaisa Sallum Bacco.

“Luz, câmera e cocção: produção laboratorial de um programa gastronômico para o Youtube”, pelos alunos Matheus Honorio da Silva, Ana Caroline Nezi da Silva, Luana Carla Severo Mariano, Julia Bergamaschi Curtinovis, Ana Luisa Granado Potinatti Alves, Carlos Eduardo Migotto, Vinícius Marini Coimbra e Matheus Santiago Rodrigues e professores Tchiago Inague Rodrigues e Thaisa Sallum Bacco.

“Um novo olhar: documentação audiovisual das comunidades terapêuticas da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência De Deus”, pelos alunos Matheus Honorio da Silva, Ana Caroline Nezi da Silva, Beatriz Goncalves Costa, Carlos Eduardo Migotto, Larissa Rodrigues Biassoti, Luana Carla Severo Mariano, Matheus Santiago Rodrigues e Vinícius Marini Coimbra e professora Thaisa Sallum Bacco.

“Projeto Nucleus: cobertura jornalística de evento internacional realizado pela TV Facopp online”, pelos alunos Ana Caroline Nezi da Silva, Carlos Eduardo Migotto, Luana Carla Severo Mariano, Matheus Honorio da Silva, Matheus Santiago Rodrigues e Vinícius Marini Coimbra e professores Roberto Aparecido Mancuzo Silva Junior e Thaisa Sallum Bacco.

Já no período da tarde, das 16h30 às 18h30, na sala 212 do bloco B2, será apresentado o seguinte trabalho:“A entrevista como diálogo: o videodocumentário pela ótica das produções de Eduardo Coutinho”, pelos alunos Beatriz Goncalves Costa Santos, Daniel Linares Martins De Oliveira, Maria Eduarda Kato Furlan, Michelle Aparecida Santos de Jesus e Priscila Veneno Sechi e professora Thaisa Sallum Bacco.

No mesmo horário, porém na sala 313 do bloco B2, a ex-facoppiana Ana Clara Padovan Ligabo e o professor Everton Tomiazzi, apresentarão o trabalho “A imagem como testemunho: as relações entre a fotografia e a pintura na obra de Aldemir Martins”.

A programação completa das apresentações orais pode ser consultada no site do Enepe.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.