Facoppianos traçam novos planos e seguem outras carreiras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

30/05/2017 às 10:00 – Atualizado em: 30/05/2017 às 10:21 
Bianca Pereira e Sandra Prata

Portal Facopp

Imagem Notícia

Jornalistas e publicitários deixam área de formação para conquistar novos objetivos

Victor Jorge, Gian Nascimento e Natália Mancini se formaram aqui na Facopp, mas, ao concluírem o curso ,não continuaram focados na área de formação e seguiram novos caminhos. O E agora? de hoje vai mostrar um pouco mais do caminho trilhado desses profissionais.
 
Formada há quatro anos em Publicidade e Propaganda, a ex-facoppiana, Natália Mancini conta que sempre gostou da área artística e escolheu o curso pela vertente de criação.  Dentro da profissão, ela já trabalhou na área de mídias sociais e em um departamento de marketing. Mas, há dois anos e meio, montou um estúdio de maquiagem em casa e trabalha como maquiadora profissional.
 
Segundo ela, maquiagem é algo que sempre gostou. “É um hobby para mim, me sinto bem ao deixar as pessoas mais bonitas e ao ver a satisfação delas me alegra”, destaca. Natália comenta que por ser uma área em constante atualização, ela está sempre se especializando em novos produtos e técnicas. “Maquiagem muda o tempo todo, preciso estar sempre me socializando com o assunto”.

Ela ainda ressalta que a bagagem de publicitária ajudou muito no momento de desenvolver seu estúdio, já que a base que aprendeu na faculdade sobre propaganda e marketing fez com que ela aplicasse as melhores técnicas de divulgação no seu trabalho. “Auxilia muito para designar o que tenho que fazer e as maneiras de chamar a atenção do meu público-alvo. A Publicidade ampliou meu olhar sobre essas coisas”.
 
Para aqueles que se interessam por outras áreas diferentes da sua formação, Natália diz que o segredo da credibilidade e realização pessoal é a fazer tudo bem feito, com amor e caminho, independente do que seja. “Fazendo isso você consegue bons resultados, as pessoas acreditam mais no seu trabalho, te levam a sério”, conclui.

Os ex-facoppianos de Jornalismo, Victor Jorge e Gian Nascimento, contam que sempre gostaram do curso. No caso de Victor, sempre foi um sonho cursar Jornalismo, mas como não tinha condições financeiras para pagar a graduação, optou em prestar um concurso público para custear a faculdade.
 
Victor iniciou a graduação de Jornalismo em 2012 e comenta que desde o início teve interesse pela área acadêmica e se apaixonou por fotografia, que foi tema de seu TCC. “Hoje faço pós-graduação em Fotografia e pretendo fazer um mestrado também”.
 
Enquanto fazia o curso, Victor trabalhava como agente de segurança penitenciária, depois da graduação teve oportunidade de trabalhar com jornal impresso e com telejornalismo. Porém, por conta do salário, preferiu permanecer em seu atual emprego. Há dois anos, além de agente, ele confecciona imagens de santos, mas afirma que a faculdade de Jornalismo o fez enxergar o mundo com outro olhar.
 
Já para Gian Nascimento, a afinidade com a leitura e a paixão pelo esporte foi o que despertou seu interesse pelo Jornalismo. “Eu sempre tive aptidão pela área, antes mesmo de pensar em que curso fazer. Quando adolescente, era muito ligado ao futebol e, em um determinado momento, cheguei a ter um blog para escrever sobre o tema. A partir daí tudo me levou até a profissão”.

Assim trabalhou em diversas áreas do jornalismo, inclusive gerencia um site chamado Arquibancada MS e trabalha como correspondente em Três Lagos, para o site Capital News. Mas apesar disso seu foco atualmente esta em prestar concursos.  Hoje ele estuda Direito na Universidade do Mato Grosso do Sul – UFMS e explica  que o jornalismo é uma área que considera um pouco saturada e com um reconhecimento técnico escasso.” A qualidade fica em segundo plano para grande parte das empresas”.

O interesse pela graduação de Direito aconteceu quando ainda cursava jornalismo, na aula de Legislação e Ética e foi a partir disso que começou a se identificar com a área, fez pesquisas sobre o assunto e tomou a iniciativa de estudar algo novo e acrescenta .“Acredito que esse curso possui mais possibilidades por abranger várias áreas” Segundo ele, essa é uma área que está presente em nosso cotidiano dentro de uma sociedade.

 
Ficou interessado? Você pode acompanhar de perto o trabalho dos ex-alunos nas redes sociais. Acesse os makes produzidos pela publicitária e maquiadora Natália Mancini no facebook e instagram. Já para conferir os santos customizados do jornalista Victor Jorge, entre em contato por meio do link e, para seguir as publicações do jornalista Gian Nascimento, conecte-se neste site.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​