Figurinhas da Copa intensificam a interação entre universitários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

03/05/2018 às 12:00 – Atualizado em: 02/05/2018 às 18:40 
João Lucas Martins

Julio Terrengui

Alunos da Facopp entram na brincadeira e trocam figurinhas

A Copa do Mundo se aproxima e, junto dela, a febre do tradicional álbum de figurinhas também. Pessoas de todas as idades e gêneros trocam figurinhas por toda a universidade. Na Facopp não é diferente, diversos facoppianos fazem deste um momento de interação e diversão.

A copa só acontece em junho, mas os fanáticos começaram a colecionar as figurinhas faltando mais de dois meses para o evento, que neste ano ocorre na Rússia. Os pontos de troca mais comuns são as bancas e parques, mas dentro da Facopp os acadêmicos também realizam a atividade.

A estudante de jornalismo, Bruna Sugano, coleciona figurinhas desde a Copa de 2006 e diz que, mesmo sendo um passatempo praticado por homens, ser mulher não a atrapalha. “É uma coisa para todos, sem diferenças”, comenta.

Ela conta que a troca de figurinhas ajuda na interação entre universitários. “Esses dias eu postei no stories do Instagram que estava trocando figurinhas e diversos amigos já pediram para levá-las pra faculdade”.

O professor e publicitário, Renato Pandur, começou a colecionar na Copa de 1994. Voltou a praticar o hobby apenas em 2010, por influência de amigos. Em 2014, ele e seu filho completaram o álbum e, neste ano, pretendem realizar o mesmo feito.

Além da troca de figurinhas, os colecionadores ainda têm a chance de conhecer novas pessoas. “É uma coisa tão banal, mas que, de alguma forma, nos faz voltar a ser criança. Têm pessoas que você nunca conversou, e, por causa das figurinhas, cria uma amizade”, relata Pandur.

Facoppianos, fiquem ligados, as trocas de figurinhas já estão rolando pelos corredores da faculdade. Já a estreia da seleção brasileira na Copa só será no dia 17/06 contra a Suíça. Vamos torcer pela nossa seleção e completar nossos álbuns!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​