Foco na prática é nova metologia no 7º termo de Publicidade

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14/02/2017 às 11:00 – Atualizado em: 15/02/2017 às 09:26 
Sandra Prata

O semestre já começou diferente para os estudantes do 7° termo de Publicidade e Propaganda. Com uma grade curricular reformada, eles estão passando por uma nova fórmula de ensino chamada de Metodologias Ativas.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade, Larissa Trindade, no primeiro bimestre eles terão que resolver o problema de um cliente real, que neste semestre é o Parque Aquático da Cidade da Criança. Esta etapa foi denominada pelos professores como “Projeto Vira Galo”. No segundo bimestre eles começam a desenvolver o PEPP, pensando em todas as estratégias de comunicação que eles deverão adotar para cada campanha.

No oitavo termo é a vez da produção, onde eles transformam em prática tudo aquilo que eles criaram como estratégia no termo anterior.

“A partir do 7º termo os professores não fazem mais aulas expositivas. Eles estimulam os alunos a trazerem soluções, fazendo com que a reflexão parta deles. Está sendo muito interessante e um aprendizado para todos nós”, explica Larissa.

As mudanças foram decididas no fim do ano passado pelo corpo docente do curso e começou a entrar em vigência agora neste semestre.

A base do conceito de Metodologias Ativas é construir um aprendizado baseado em atividades práticas e promover a aproximação do jovem com o mercado. Segundo a aluna do 7° noturno Joyce Evangelista, as aulas estão mais gostosas de participar “Com esse novo método as aulas ficaram menos maçantes e não ficamos tão preocupados em decorar, mas sim em se envolver com o conteúdo apresentado”.
 
Para os estudantes Vinício Carvalho e Erica Rodrigues, a nova forma melhora a habilidade de trabalhar em grupo e a relação com o cliente do PEPP. “Aumenta a capacidade de percepção para resolver os problemas dos clientes, ajuda na interação e na preparação para o PEPP e muito mais para o mercado de trabalho”.
 
Para Murilo Rocha, os docentes passaram a escutar mais os alunos para orienta-los e isso fez com que os alunos tivessem mais facilidade na relação com os professores. “Não é só uma aula teórica, a gente participa, debate e tem mais chance de mostrar o que aprendemos”.
 
Sobre as mudanças realizadas no PEPP o aluno Kaio Machado do 7° matutino, ressalta que o fato de não precisar do projeto impresso facilita na construção como financeiramente. “Não fica tão extenso como antes e temos mais agilidade para desenvolver o trabalho”. Ele espera que o preparo das novas metodologias ajude a não chegar cru para o Projeto Experimental no 8° termo.

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