Gabriel Ishida explica o mercado de influenciadores digitais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

07/05/2018 às 22:40 – Atualizado em: 08/05/2018 às 11:45 
Daniel Alvarez, Tainá Firmo e Victor Gomes

Altemar Ribeiro

Gabriel Ishida abre 23ª Semana de Comunicação

O poder dos influenciadores digitais”, foi esse o tema da palestra que abriu a 23ª Semana de Comunicação. Gabriel Ishida, que atua na área de Marketing Digital, conduziu o bate-papo dando foco aos números e diferentes tipos de influencers.
Gabriel trouxe dados que mostram que pessoas confiam cada vez mais em influenciadores digitais e que empresas investem 100 mil dólares ao ano neste setor. Sobre influencer marketing, ele explica que o mercado é dividido em três grandes áreas: celebridades, conectores especialistas, onde cada um agrega um valor diferente ao mercado de consumo.

Sobre a ascensão do Marketing Digital, Gabriel afirma que ocorre devido à inserção dos meios digitais no mundo, principalmente a adesão do mobile usando esses meios digitais. “As estratégias e a comunicação do planejamento acabam despontando mais no digital, porém não vai matar os meios tradicionais, vai ter um balanço. Tanto os meios tradicionais como os digitais vão crescer juntos e trabalhar organicamente”, comenta.

Ao ser questionado pelo aluno de Publicidade e Propaganda Vinicius Menegetti sobre as dificuldades encontradas no caminho para fama digital, Ishida reforça a importância da persistência e paciência e que é necessário um diferencial.

Para a professora Giselle Tomé, que faz parte da organização do evento, a importância de trazer esse tipo de palestrante para o ambiente da Facopp é justamente a passagem de informações. “Por ele já estar no mercado e atuar com grandes marcas a troca de ideias é maior”, destaca.

Percepção dos alunos

O jornalista e egresso da Facopp Fabio Reis conta que se interessou muito pela palestra principalmente por ser um campo não mais emergente, mas uma realidade já atual na comunicação. “O conteúdo que o Gabriel ofereceu deu ideias muito práticas sobre os influencers. Isso pode servir para as diversas áreas da comunicação, tanto o pessoal da publicidade como o do jornalismo”, destaca.

“A palestra do Gabriel Ishida foi muito importante, porque na região essa área de influenciadores e mídias digitais é pouco explorada. Então ter um conteúdo desse aqui perto de mim foi muito importante, principalmente entender melhor o engajamento e saber que o número de seguidores não é a métrica mais importante”, explica Barbara Candido, aluna do 1º termo de Jornalismo.

Atração musical

É claro que não poderia faltar a banda Média7, que marcou presença e agitou a abertura do evento pela terceira vez. O grupo tem como integrantes alunos e professores da Facopp. O repertório foi de Minha Menina, dos Mutantes, à Million Reasons, de Lady Gaga. Além disso, tocaram a música inédita “Memórias” que é autoral, composta pelos professores Renato Pandur e Rogério Silva.

Pela primeira vez, alunos fora da banda foram vocalistas em uma participação especial. Os três estudantes Thalyta Sardi, Vitor Hugo Burani e Amanda Arruda, do 2º termo de Publicidade, juntamente a banda cantaram a música Riptide, de Vance Joy.

A aluna Julia Escher, do 1º termo de Jornalismo, desde o primeiro dia de aula, esperava a apresentação da banda, que tinha sido apresentada pelo professor Everton Tomiazzi. “Me senti como se estivesse em um show, escutei músicas de cantores que eu adoro. Fiquei maravilhada e surpresa com o desempenho da banda e dos alunos. Espero ver as apresentações outras vezes!”, finaliza. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​