Inscrições para o 1ºPrêmio Facopp de Fotografia encerram neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

28/09/2017 às 11:32 – Atualizado em: 29/09/2017 às 10:53 
Maria Eduarda Miriani

Jhenifer Rodrigues

Os três primeiros ganhadores concorrem a câmera profissionais e semiprofissionais

 
Você já garantiu sua inscrição no1º Prêmio Facopp de Fotografia? Fique atento que o prazo termina amanhã (30/09). Para concorrer basta registrar seu clique com o tema “100 anos de Presidente Prudente”. Os participantes, alunos ou não da Unoeste, concorrem a três câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais, das marcas Canon, Sony eNikon.
                                 
Ao todo 30 fotos serão selecionadas pelo júri, que participarão de uma exposição itinerante pela cidade, as 13 primeiras classificadas irão compor um calendário de mesa, que será distribuído na cidade e região. “O importante é que as pessoas ampliem os seus olhares e consigam ver a beleza e o inusitado de Prudente. Há muitos detalhes a serem revelados já que estamos diante de uma cidade com cem anos de história. Esperamos muita criatividade dos participantes”, explica a professora da Facopp e membro da comissão organizadora do prêmio, Fabiana Alves.
 
O interesse em aprimorar seu olhar fotográfico foi o que incentivou Yuri Aquinno, aluno do 4° termo de Jornalismo a se inscrever no concurso. “Meu objetivo ao participar não é necessariamente ganhar, mas sim, ficar reconhecido por algo que gosto muito”. Sobre o desenvolvimento da foto inscrita, ele afirma que a primeira coisa que pensou foi na questão da luz e clima. “Se eu fotografasse em um lugar pouco iluminado, minha foto ficaria escura e, com isso, eu ia perder o foco do meu objeto”, explica.
 
Pedro Prado, do 3° termo de Publicidade e Propaganda relata que concorda com o fato das fotos inscritas não precisarem ser profissionais, pois isso não é o mais importante para se realizar uma boa fotografia. “Os interessados devem sim participar, por mais que não possuam uma câmera impecável, porque o segredo está no olhar e no modo que você enxerga a paisagem, as cores e toda a composição da imagem. O equipamento é apenas um complemento da fotografia”.
 
A escolha do tema será de grande importância para movimentar o lado cultural das pessoas e o interesse pela cidade. Nana Siqueira, ex-aluna do curso de Fotografia e profissional da área, conta que é sempre um desafio pensar em um tema abrangente e produzir uma boa imagem. Para isso, ela tentou transmitir em sua foto o cotidiano de Presidente Prudente em um ponto turístico da cidade, durante o período noturno.
 
A jovem ainda incentiva as pessoas a participarem. “O meu recado para todos é que não tenham medo de tentar, pois é um grande desafio para quem está começando e para quem já possui uma maior experiência”, finaliza.
 
O resultado do concurso será divulgado no dia 10 de novembro, em um evento organizado pela Universidade. Se inscreva, facoppiano!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​