João Diomásio conduz Pocket2Talk e propõe atividade prática para participantes

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12/11/2021 às 12h42
Jady Alves

João Diomásio disponibilizou os slides usados em encontro para os alunos (Foto: Maurício Saraiva)

Na quarta-feira (10) aconteceu a primeira edição de 2021 do Pocket2Talk. O tema do evento foi “Gestão de Tráfego Pago” e foi conduzido pelo João Diomásio, profissional formado em Marketing. O encontro aconteceu no laboratório de informática do Bloco II, do Campus II. 

João recebeu a turma de estudantes da Escola de Comunicação com entusiasmo e começou contando sua experiência com Tráfego Pago. Logo após, o profissional percorreu alguns conceitos importantes para o tema, tais como SEO e Funil de Vendas. 

Depois João entrou no tema Google Adwords. Mostrou a ferramenta, intercalando a exposição com relatos pessoais e dicas que aprendeu ao longo de sua carreira. Uma vez dado um panorama geral de todo o Google Ads, ele apresentou uma persona e sugeriu que os participantes montassem um anúncio pensando nela. O produto era um curso de inglês da KNN Presidente Prudente. 

Quando a atividade foi encerrada o encontro também foi. O próprio João Diomásio disse que havia ainda muito mais sobre esse assunto, mas que isso seria matéria para um semestre todo. Ele afirmou que a intenção daquela aula era dar uma introdução ao Google Ads

“Eu concordo com o que o próprio João Diomásio disse, se o publicitário tem noção e domina a ferramenta de Google Ads, esse profissional já é diferenciado no mercado de trabalho. Muitas vezes o cliente não sabe muito como conseguir o que quer, e se nós mostrarmos a ele resultado sólido e provar através das métricas da ferramenta, podemos mostrar nosso empenho”, cometa o aluno do 6º termo de Publicidade e Propaganda, Maurício Saraiva. 

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