“Jornalismo é paixão, esse é o caminho do sucesso”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

30/08/2017 às 08:30 – Atualizado em: 30/08/2017 às 08:36 
Sandra Prata

Agência Facopp

Isabele Benito fará palestra no dia 06/09, no Salão Limoeiro

 
Para fechar a 8ºJornada de Comunicação com chave de ouro, o evento irá receber a jornalista e apresentadora do SBT Rio de Janeiro e do reality show de gastronomia “Cozinheiro Vs Chefs”, Isabele Benito. Natural de Santo Anastácio – SP formou-se na Facopp em 2001, é editora de um site dedicado às mulheres e diretora da IB produções. Além de ser homenageada como uma das mulheres que fazem diferença na sociedade em 2017 pela medalha Chiquinha Gonzaga.
 
Profissão
 
De acordo com a ex-facoppiana, o interesse por jornalismo surgiu desde pequena quando gravava fitas cassetes de programas de rádios e pelo hábito de seu pai em assistir e assinar jornais. “Entrei na faculdade querendo trabalhar com impresso, mas com as aulas de TV, um professor me disse que eu tinha talento, acabei trabalhando com rádio e TV, menos com impresso”.
 
Sobre os anos cursando jornalismo na Facopp, Isabele ressalva a importância de ter uma formação para a área. “A sociedade necessita de pessoas com boa formação, aprender a importância, as bases do bom jornalismo por isso defendo sempre o jornalismo diplomado”.  Ela também garante que vale a pena atuar na profissão e que a base é a paixão. “Jornalismo é uma paixão, se você tem isso, o caminho é o sucesso, é satisfatório saber que seu trabalho toca as pessoas”.
 
Carreira
 
Isabele conta que a primeira experiência no jornalismo foi  ainda no começo da graduação, aos 17 anos, quando teve a oportunidade de participar de um programa feminino chamado “Revista” na Rádio Cultura de Santo Anastácio. Além disso, também participava do noticiário da rádio.
 
Logo após, ainda na faculdade, conseguiu ingressar na TV Fronteira, local onde trabalhou por sete anos e teve a chance de exercer funções desde repórter, apresentadora até editora. Em seguida, trocou o interior pela capital para se especializar em jornalismo de segmento político e econômico.  Atualmente trabalha como apresentadora do SBT Rio e é responsável pela segunda maior audiência do estado do RJ, Isabelle também participa do reality de gastronomia da emissora, “Cozinheiro vs Chefs”.
 
O que vem por aí
 
Sobre a palestra para a 8ª Semana de Comunicação, a convidada garante que os estudantes podem esperar uma mostra do lado apaixonante da profissão e espera deixar de mensagem uma visão do fazer jornalístico na prática. “Vou mostrar o lado bom de fazer jornalismo e ficar na área, vale a pena ser jornalista, nada vai matar essa profissão”.
 
Para os estudantes que pensam em trabalhar na área, Isabele revela ser uma profissão que exige dedicação. “Ninguém é jornalista oito horas por dia e sim 24 horas, o resultado é a satisfação de mudar a realidade com informação”. Ela também frisa que se trata de um amor cultivado todos os dias junto com a responsabilidade dentro da sociedade de trabalhar com o que ela chama de arma do povo, a informação.
 
Gostou? Fique ligado que a palestra acontece no dia 06/09, no Salão Limoero, às 19h. As inscrições podem ser feitas por meio do link.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.