Laboratório 3º Setor Facopp disponibiliza vagas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

11/02/2020 às 17:02
Daniel Alvarez

Estagiários vão até as entidades para apurar informações e colher entrevistas para a produção da matéria (Foto: Cedida)

Laboratório voltado para publicações jornalísticas sobre entidades sem fins lucrativos, o 3º Setor Facopp está com oportunidades de estágio para estudantes de todos os termos do curso de Jornalismo.

Interessados devem encaminhar um e-mail com breve currículo e carta de intenção para gika.tome@gmail.com. O campo de assunto deverá ser preenchido com ESTÁGIO TERCEIRO SETOR. O prazo final para envio é até o dia 21 de fevereiro.

Segundo a professora responsável pela supervisão do laboratório, Giselle Tomé, alguns dos requisitos para a participar da seleção são proatividade e disponibilidade de horário nos períodos da manhã ou tarde. Além disso, é necessário que o interessado tenha meios de locomoção, já que as matérias são feitas em conjunto com entidades e em alguns momentos é fundamental que os estagiários se locomovam até elas.

APRENDIZADO NA PRÁTICA

Como em todo bom estágio, o Laboratório 3º Setor Facopp possibilita aos integrantes da equipe a oportunidade de colocar todo o conhecimento adquirido nas aulas em prática. Milene Gimenez, estudante do 5º termo de Jornalismo, fez parte da equipe do 2º semestre de 2019 e conta que enquanto estagiária pôde aprimorar diversas habilidades e conhecimentos.

Dentre as melhorias notadas pela estudante, Milene destaca a perca da timidez, melhoria na escrita e nas técnicas de entrevista. “A timidez você perde bastante, pois sempre precisamos ir nas entidades, às vezes fazemos ligações também, então você tem que ir e meter a cara. A professora te ajuda nos aspectos de como abordar a pessoa, como esclarecer melhor o que você quer, mas é você quem vai e faz tudo”.

Para quem tem vontade e curiosidade de participar da equipe do Laboratório 3º Setor, Milene deixa um recado como forma de incentivo: “Confie em você, eu também tinha medos e receios, mas percebi que eles estão apenas na nossa cabeça. Sem contar que é algo bom para colocar no currículo e conta como uma experiência”, finaliza.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.