Laboratório de Fotografia abre vagas de estágio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

15/08/2018 às 11:10 – Atualizado em: 15/08/2018 às 11:47 
Larissa Biassoti

Jhenifer Rodrigues

O estágio permite que o aluno firme o conhecimento teórico e exerça funções práticas da profissão

O segundo semestre de 2018 começou e não há quem não tenha registrado momentos das férias que terminaram, não é? A fotografia está presente no dia a dia de diversas pessoas e aqui na Facopp não é diferente. O Laboratório de Fotografia está com inscrições abertas e oferece quatro vagas de estágio para os estudantes de todos os cursos que buscam adquirir experiência e aprimorar as técnicas fotográficas.

Não perca tempo, o prazo inicial da inscrição vai até o dia 20/08! Para fazer parte da nova equipe, os interessados devem enviar e-mail no endereço maluhoffmann@yahoo.com, com os dados pessoais (nome completo, contato eletrônico, telefone, endereço residencial, termo, curso e período) além de uma carta de intenção que aponte os motivos pelos quais têm interesse em estagiar.

Os alunos vão receber e-mail de confirmação após o envio do currículo e devem se atentar, pois caso haja alguma dependência (DP), não será possível concorrer à vaga, assim como acontece nos outros laboratórios.

O processo seletivo será realizado com base nas cartas de intenção e, posteriormente às análises, os estudantes pré-selecionados farão uma entrevista individual nos dias 21 e 22 de agosto. Os horários das entrevistas serão enviados por e-mail para os alunos.


EM AÇÃO

O estágio tem duração de quatro meses – 27 de agosto a 14 de dezembro de 2018 – com carga horária de 12 horas semanais que podem ser distribuídas em qualquer período do dia, desde que não coincida com o período de aula do discente. As horas podem ser substituídas por coberturas dos eventos da Facopp, como IX Jornada de Comunicação, II Prêmio Facopp de Fotografia, Festival do Minuto, entre outros.

A supervisora do Laboratório de Fotografia, Maria Luisa Hoffmann, fala que o estágio é o momento de errar e, principalmente, de aprender. “Durante as aulas, muitas vezes, não é possível aprofundar alguns conteúdos, entender todos os mecanismos, e com a prática tudo fica mais claro. Além de ser uma oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho.”

Luana Carla Mariano é estudante do 6º termo de Jornalismo e esteve no estágio semestre passado. Para ela, a prática faz com que o aprendizado teórico de consolide. “Muitas dicas e ensinamentos novos são passados, a experiência de poder mexer em varias câmeras e lentes traz uma visão diferente em todos os aspectos da vida”, comenta.

Se você ainda tem dúvida da área em que deseja atuar na profissão que escolheu, essa é uma das formas de decidir, segundo a supervisora, pois muitos estudantes descobrem novas aptidões após a experiência do estágio.  

 Faça sua inscrição dentro do prazo estipulado e concorra à vaga!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.