Laboratório de Fotografia anuncia chances de estágio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

10/02/2020 às 09:07
Daniel Alvarez

Estagiários do Laboratório de Fotografia têm a oportunidade de participar da cobertura de eventos realizados pela Facopp (Foto: Arquivo/ Altemar Ribeiro)

Olhar atento e clique certeiro, essas são apenas algumas das características que os estudantes que passam pelo Laboratório de Fotografia da Facopp adquirem ou aprimoram. Como acontece em todo início de semestre, a equipe de estagiários será renovada.

Segundo o regulamento disponibilizado pela Supervisora do Laboratório de Fotografia, Maria Luisa Hoffmann, o estagiário deverá cumprir carga horária de 12 horas semanais, distribuídas ao longo dos dias, desde que não coincidam com o horário de aula. Podem participar da seleção estudantes de todos os termos dos cursos de Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Inscrições devem ser feitas até o dia 17 de fevereiro, por meio de encaminhamento de e-mail para marialuisa@unoeste.br. Na mensagem deverão conter as seguintes informações: nome completo, endereço eletrônico, telefones para contato, endereço residencial, termo e curso, se é diurno ou noturno, breve currículo e uma carta de intenções, apontando os motivos do interesse pelo estágio. Vale lembrar que discentes com dependências em quaisquer disciplinas não poderão se inscrever.

POR QUE FOTOGRAFIA?

Diversos alunos já passaram pelo Laboratório de Fotografia da Facopp, dentre eles está Felipe Piquione, fotógrafo recém-formado pela Unoeste. Para ele, o estágio proporcionou uma melhora no olhar e senso crítico durante a produção de fotos.

Sobre as atividades realizadas, Felipe relata que incluíam palestras, apresentações de trabalhos e atividades extras com outros cursos. Dentre as atividades intercursos, o fotógrafo relembra duas. “Participamos do Projeto Luz, câmera e adoção, em parceria com a Medicina Veterinária, no qual fizemos ensaios de pets em locais externos. Outro foi com a Medicina, no qual fotografamos uma sequência de procedimentos hospitalares”.

Para quem deseja estagiar no laboratório, mas ainda tem suas dúvidas, Felipe deixa claro que lá é um espaço onde os estagiários conseguem desenvolver projetos e treinar suas habilidades. Além disso, ele cita a oportunidade de trabalhar em equipe e conhecer pessoas com o mesmo interesse que você, a fotografia.

REGULAMENTO

O documento com todas as normas e condições para se inscrever na seleção encontra-se no final da notícia. Depois de lido, certifique-se de que cumpre todos os requisitos nele especificados e se inscreva.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.