Laboratório Eco abre inscrições para estágio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

07/08/2017 às 12:00 – Atualizado em: 08/08/2017 às 09:49 
Da redação

Marlene Reverte

Você quer fazer estágio em Jornalismo? O Laboratório de Publicações Jornalísticas Empresariais – Eco – está com inscrições abertas de 7 a 11 de agosto. São seis vagas disponíveis para os períodos da manhã e tarde. Alunos do primeiro ao oitavo termo de Jornalismo da Facopp podem se candidatar. 
 
Para se inscrever basta enviar um e-mail para gika.tome@gmail.com contendo nome completo, endereço eletrônico, telefones para contato, termo, breve currículo e uma carta de intenção com os motivos pelos quais deseja fazer parte da equipe. A linha de assunto deve ser “Estágio Eco”. A próxima etapa consiste em uma entrevista que será comunicada por e-mail aos candidatos.
 
Segundo a professora e coordenadora do laboratório, Giselle Tomé, o objetivo é proporcionar a prática jornalística através de matérias que serão desenvolvidas com o Terceiro Setor. “Permite o contato direito com fontes, produção de pauta, de entrevistas, de matérias, fotografias, ampliando o aprendizado de sala de aula”, comenta Tomé.
 
A jornalista Gabriela Leal durante o período da faculdade fez parte da equipe de estagiários do Eco. Para ela, ter tido a oportunidade de estagiar no laboratório, antes de qualquer circunstância, é se redescobrir como ser humano. “Acredito que a possibilidade de ajudar o próximo tão diretamente, por meio do Jornalismo, poucos meios de comunicação oferecem. Tenho muito orgulho de dizer que participei de um projeto tão grandioso em todos os sentidos.” 
 
Já o jornalista Gabriel Mota, que participou do laboratório por seis semestres, diz que foi uma experiência enriquecedora. “Foi a base para mim, principalmente com o jornalismo especializado. Ele me deu a chance de ir para rua, conhecer o público, de criar vínculo com a questão social.”

O período do estágio, não remunerado, vai de agosto a dezembro. Para conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelo laboratório é só acessar: www.unoeste.br/facopp/eco.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.