Laboratórios da Facopp realizam a cobertura do 2º Prêmio Facopp de Fotografia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

10/11/2018 às 02:21 – Atualizado em: 10/11/2018 às 22:17 
Heloísa Lupatini

Amanda Rodrigues

Matheus Honório e Vinicius Coimbra participam da cobertura ao vivo da TV Facopp

O 2º Prêmio Facopp de Fotografia contou com o trabalho dos laboratórios da Facopp. Sem eles uma cobertura a altura do evento seria impossível de ocorrer. No total foram 22 estagiários, divididos entre a Rádio Facopp, TV Facopp, Portal Facopp, Laboratório de Fotografia e Mídias Sociais.

A cobertura ocorreu em diversas plataformas digitais, de exemplo o Facebook Instagram, como conta Vinicius Meneguetti, aluno do 3º termo e Publicidade e Propaganda que faz parte da equipe de estagiário das Mídias Sociais. Ele acrescenta que há aproximadamente dois meses a equipe publica nas redes sobre o evento.

“É até estranho falar em um prêmio nacional, pois estamos acostumados com 1º Prêmio que foi local. Não é somente o evento que cresceu, mas nós também. Estamos fazendo algo grandioso no nosso lado profissional mesmo ainda sendo estudantes”, conta Vinicius.

A estagiária da Rádio Facopp, Larissa Oliveira do 6º termo de Jornalismo, conta que faz tempo que se prepara para o evento por meio da orientação do professor Homero Ferreira. “É muito legal ver que os eventos da Facopp estão crescendo e tendo mais visibilidade. Agora sendo um prêmio nacional, muitas pessoas participam e é muito bacana ver que os nosso cursos fazem parte dessa história”, comenta Larissa.

Este ano, a TV Facopp fez uma transmissão um pouco diferente da edição passada, como alguns premiados não estiveram presentes, a emissora online fez a transmissão ao vivo pelo canal no YouTube sem as tradicionais reportagens.

A estagiária Luana Mariano do 6º termo de Jornalismo conta é a primeira vez que participa da cobertura. Ela conta que a equipe se dividiu de forma que cada estagiário ficasse em um ponto para pegar o teatro de todos ângulos. “É a primeira vez que estou participando da cobertura do Prêmio, é uma experiência que agrega muito para os estudantes, porque a gente consegue colocar em prática o que aprende em sala de aula”, relata Luana.

A aluna Jady Alves, que foi freelance pelo Portal Facopp,conta que participar da cobertura foi interessante, pois pôde praticar o que já havia vivenciado no estágio, já que fez parte da equipe anterior, além de concretizar os conteúdos vistos em sala. “Sempre é muito gratificante cobrir pelo Portal, pois faz com que eu me aprofunde ainda mais nas técnicas de entrevista”. O veículo contou com a colaboração dos ex-estagiários do 1º semestre de 2018.

Os estagiários da Fotografia fizeram fotos que estarão disponíveis aqui na galeria de fotos e nas redes sociais.  A equipe contou com sete fotógrafos e oito câmeras na cobertura do evento.

“Foi mais fácil que o do ano passado, por conta da distribuição do espaço. O prêmio superou as minhas expectativas, tiveram muita fotos boas. Foi um desafio desenvolver o nosso trabalho, pois o teatro estava escuro”, afirma Jhenifer Rodrigues, aluna do 4º termo de Fotografia que fez parte dos colaboradores. 

A Agência Facopp também participou dos bastidores produzindo os calendários que foram confeccionados com as fotos selecionadas, as artes, certificados e vídeos de divulgação.

E mais uma vez os estagiários da Facopp se superam. Parabéns!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​