Ligações familiares unem alunos nos corredores da Facopp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

10/08/2017 às 13:00 – Atualizado em: 11/08/2017 às 09:03 
Sandra Prata

Jhenifer Rodrigues

Bruna e Pedro, Larissa e Luana têm em comum mais que a profissão: o parentesco


De casa para a faculdade, a Facopp tornou-se o destino diário dos irmãos Bruna e Pedro Sugano e das primas Larissa e Luana do Nascimento. A futura jornalista e os três publicitários contaram para o Portal Facopp como é a experiência de dividir o ambiente do piso 4 com a família. 
 
Ela veterana do Jornalismo e ele ainda no 2° termo de Publicidade, Bruna e Pedro Sugano dividem o ambiente familiar e também o acadêmico. De acordo com Bruna, a escolha pelas áreas da Comunicação Social não foi uma influência da família, mas no seu caso, do gosto pela leitura e pela escrita. “Quando eu estava na sexta série visitei a Facopp e pensei em fazer jornalismo”, conta.

Já para Pedro, o interesse pelo curso de Publicidade e Propaganda surgiu devido a algumas coisas que ele já fazia na área de criação antes de entrar na graduação. O estudante garante que a parte que mais chama a atenção dentro da profissão é justamente essa vertente. “Eu espero absorver bastante conteúdo para poder utilizar no trabalho”. Ele ressalta a estrutura do aprendizado como uma das coisas que mais gosta da faculdade.
 
Bruna, agora no 7° termo, conta que quando o irmão passou no vestibular ela estava fazendo um intercâmbio em Portugal, mas que gostaria muito de ter participado desse momento ao lado dele. Com uma diferença de seis anos entre eles, ela ressalta que hoje em dia não brigam tanto quanto brigavam antes e que agora trocam conselhos sobre as aulas da faculdade. “Eu passo o dia inteiro fora, ele também, a gente tem mais contato de noite mesmo. Nós conversamos sobre as provas que ele tem e dou umas dicas. Agora tem mais uma pessoa para vir no carro comigo, porque antes eu vinha sozinha. A gente conversa assim, é maravilhoso”.
 
Primas e amigas, de acordo com a caloura de Publicidade e Propaganda, Larissa do Nascimento, uma das principais influências para que se locomovesse da cidade de Narandiba a Prudente em busca do curso na Facopp, foi a aluna do 6º termo do curso, sua prima Luana do Nascimento. “Ela sempre me inspirou muito, dizendo coisas sobre a faculdade e eu acabei me interessando, também porque minhas características se encaixavam muito bem no curso”, frisa.
 
Segundo Luana, a pequena diferença de idade que existe entre elas, de apenas um ano, e ao fato de não possuir irmãos, faz com que ela e Larissa sejam muito próximas. “Quando ela nasceu, para mim, ela passou a ser minha irmãzinha menor e eu trato ela desse jeito até hoje. Nós somos muito ligadas”.
 
Ela ainda comenta que o interesse da nova facoppiana surgiu devido a conversas entre as duas, nas quais envolviam as experiências que ela passava durante as aulas e as descobertas do universo publicitário que, aos poucos, foi despertando a vontade da prima em cursar o ensino superior. A prima veterana reforça para Larissa, que está iniciando no curso, a ter foco. “Pode parecer um curso fácil, mas não é, então em tudo que eu puder ajudar, com dicas, materiais, estou aqui para explicar e ajudar”.
 
A caloura Larissa se identifica com a área de criação porque se considera uma pessoa muito criativa, esse foi um dos outros motivos que a fizeram optar pelo curso. “Eu tenho um sonho profissional, que é conseguir entrar em uma agência e trabalhar na área de criação”, revela ela que diz ser um campo difícil para mulheres conseguirem visibilidade. Além disso, a novata tem carinho pela fotografia e tem expectativas em aprender mais sobre esse ramo também. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Escola de Comunicação e Estratégias digitais | © 2021 Todos os direitos reservados.​