Média 7 faz abertura do 13º Sarau Literário Universitário da Unoeste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

23/03/2018 às 16:42 – Atualizado em: 24/03/2018 às 00:56 
Larissa Biassoti

Bruna Sugano

Média 7 canta pela primeira vez a música “Lindo lago do amor”, de Gonzaguinha

 “Primeira apresentação do ano e a gente já começa com o pé direito!”. Essa foi a fala do guitarrista Murilo Hernandes, um dos integrantes da banda Média 7, que é composta pelos professores e alunos da Facopp, sobre a participação deles no 13º Sarau Literário Universitário da Unoeste.

Foi com muita passagem de som, fumaças e expectativa que a grupo abriu o evento realizado nesta quinta-feira (22/03) no teatro César Cava no Campus I. Arte foi o que não faltou! Poesias, músicas, dança e interpretações foram feitas durante o Sarau.

Neste ano, o que marcou o espetáculo foram as novidades. Alunos de Mirante do Paranapanema, do Centro de Formação e Promoção Humana, tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez um espaço teatral.

Leticia Baiçar dos Santos, tem 12 anos, é apaixonada pelas artes, mas dentre as linguagens, a estudante diz que a dança tem um espaço maior no seu coração, mas que a Média 7, também ganhou um lugar no seu peito. “Eu nunca fui em nenhum show e nem em teatro, então pra mim foi interessante, a vocalista Ana canta muito bem e eu gosto desse tipo de música variada”, fala com entusiasmo.

E por falar em repertório, Murilo explica que a escolha das canções é feita de forma democrática, todos os integrantes da banda fazem as sugestões e que no final de contas, a playlist  fica a cara do grupo, mas com o “toquezinho” de cada um.

A apresentação contou com a participação da professora de Letras Marilani Soares Vanalli, que cantou “Lindo lago do amor”, de Gonzaguinha ao lado do vocalista Rogério da Silva. Detalhe: a música nunca foi apresentada e há tempos Marilani não cantava em público.

“Tenho uma família de músicos, mas por conta da profissão, eu deixei de lado essa minha artisticidade. Quando eu recebi o convite de Média 7 eu fiquei muito nervosa, mas o Rogério me convenceu, falou que seria diferente,” diz a professora.

Marilani, cheia de emoção, fala que desconhecia a habilidade e talento que o grupo possui e que nos ensaios se sentiu totalmente à vontade, brincadeiras não faltaram.  

Para ver as fotos do Sarau, acesse a fanpage da banda.
https://www.facebook.com/BandaMedia7/                      

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Portal FACOPP | Faculdade de Comunicação Social "Jornalista Roberto Marinho" de Presidente Prudente | © 2019 Todos os direitos reservados.